sicnot

Perfil

Desporto

Andrés Iniesta sucede a Xavi Hernández como capitão do FC Barcelona

O futebolista internacional espanhol Andrés Iniesta sucede a Xavi Hernández como capitão do FC Barcelona, após ter sido eleito hoje pelos restantes jogadores do plantel do clube catalão.

Manu Fernandez

Andrés Iniesta, de 31 anos, foi eleito como principal capitão dos 'culés' para a próxima temporada, na sequência de uma votação secreta realizada pelos jogadores do FC Barcelona e ratificada pelo treinador Luis Enrique.

O avançado argentino Lionel Messi vai ser o segundo capitão dos 'blaugrana', o terceiro eleito foi o médio espanhol Sergio Busquets, sendo que a novidade nesta hierarquia é a entrada do defesa também argentino Javier Mascherano, que será o quarto elemento a capitanear os catalães.

O médio Andrés Iniesta, que vai iniciar a 14.ª temporada no FC Barcelona, substitui assim o anterior capitão Xavi Hernández, após a sua saída para o Al-Saad do Qatar, ao fim de 25 anos de ligação ao clube da cidade condal.

Lusa

  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • Os testemunhos emocionados de quem perdeu quase tudo nos fogos
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.