sicnot

Perfil

Desporto

Andrés Iniesta sucede a Xavi Hernández como capitão do FC Barcelona

O futebolista internacional espanhol Andrés Iniesta sucede a Xavi Hernández como capitão do FC Barcelona, após ter sido eleito hoje pelos restantes jogadores do plantel do clube catalão.

Manu Fernandez

Andrés Iniesta, de 31 anos, foi eleito como principal capitão dos 'culés' para a próxima temporada, na sequência de uma votação secreta realizada pelos jogadores do FC Barcelona e ratificada pelo treinador Luis Enrique.

O avançado argentino Lionel Messi vai ser o segundo capitão dos 'blaugrana', o terceiro eleito foi o médio espanhol Sergio Busquets, sendo que a novidade nesta hierarquia é a entrada do defesa também argentino Javier Mascherano, que será o quarto elemento a capitanear os catalães.

O médio Andrés Iniesta, que vai iniciar a 14.ª temporada no FC Barcelona, substitui assim o anterior capitão Xavi Hernández, após a sua saída para o Al-Saad do Qatar, ao fim de 25 anos de ligação ao clube da cidade condal.

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".