sicnot

Perfil

Desporto

Andrés Iniesta sucede a Xavi Hernández como capitão do FC Barcelona

O futebolista internacional espanhol Andrés Iniesta sucede a Xavi Hernández como capitão do FC Barcelona, após ter sido eleito hoje pelos restantes jogadores do plantel do clube catalão.

Manu Fernandez

Andrés Iniesta, de 31 anos, foi eleito como principal capitão dos 'culés' para a próxima temporada, na sequência de uma votação secreta realizada pelos jogadores do FC Barcelona e ratificada pelo treinador Luis Enrique.

O avançado argentino Lionel Messi vai ser o segundo capitão dos 'blaugrana', o terceiro eleito foi o médio espanhol Sergio Busquets, sendo que a novidade nesta hierarquia é a entrada do defesa também argentino Javier Mascherano, que será o quarto elemento a capitanear os catalães.

O médio Andrés Iniesta, que vai iniciar a 14.ª temporada no FC Barcelona, substitui assim o anterior capitão Xavi Hernández, após a sua saída para o Al-Saad do Qatar, ao fim de 25 anos de ligação ao clube da cidade condal.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47