sicnot

Perfil

Desporto

Andrés Iniesta sucede a Xavi Hernández como capitão do FC Barcelona

O futebolista internacional espanhol Andrés Iniesta sucede a Xavi Hernández como capitão do FC Barcelona, após ter sido eleito hoje pelos restantes jogadores do plantel do clube catalão.

Manu Fernandez

Andrés Iniesta, de 31 anos, foi eleito como principal capitão dos 'culés' para a próxima temporada, na sequência de uma votação secreta realizada pelos jogadores do FC Barcelona e ratificada pelo treinador Luis Enrique.

O avançado argentino Lionel Messi vai ser o segundo capitão dos 'blaugrana', o terceiro eleito foi o médio espanhol Sergio Busquets, sendo que a novidade nesta hierarquia é a entrada do defesa também argentino Javier Mascherano, que será o quarto elemento a capitanear os catalães.

O médio Andrés Iniesta, que vai iniciar a 14.ª temporada no FC Barcelona, substitui assim o anterior capitão Xavi Hernández, após a sua saída para o Al-Saad do Qatar, ao fim de 25 anos de ligação ao clube da cidade condal.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.