sicnot

Perfil

Desporto

Gustavo Veloso vence a sétima etapa da Volta a Portugal

O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) foi hoje desclassificado por sprint irregular no final da sétima etapa da Volta a Portugal e a vitória foi atribuída ao espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa).

José Gonçalves foi o primeiro a cruzar a meta em Oliveira de Azeméis, no final dos 155,3 quilómetros da tirada iniciada em Ovar, mas o júri entendeu que o seu desvio de trajetória muito perto da chegada prejudicou a progressão do camisola amarela, que voltou a reforçar a liderança.

Veloso foi cronometrado em 3:44.33 horas, o mesmo tempo atribuído aos compatriotas Vicente de Mateos (Louletano-RayJust Energy) e Delio Fernández, seu companheiro de equipa. Na geral, leva 21 segundos de vantagem sobre Fernández e 51 sobre Jóni Brandão (Efapel).

Na quarta-feira, haverá o único dia de descanso da Volta a Portugal, antes de os ciclistas atacarem, na quinta-feira, a subida à Torre, numa etapa que começará em Condeixa-a-Nova e que terá 171,3 quilómetros.

Lusa

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06