sicnot

Perfil

Desporto

Gustavo Veloso vence a sétima etapa da Volta a Portugal

O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) foi hoje desclassificado por sprint irregular no final da sétima etapa da Volta a Portugal e a vitória foi atribuída ao espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa).

José Gonçalves foi o primeiro a cruzar a meta em Oliveira de Azeméis, no final dos 155,3 quilómetros da tirada iniciada em Ovar, mas o júri entendeu que o seu desvio de trajetória muito perto da chegada prejudicou a progressão do camisola amarela, que voltou a reforçar a liderança.

Veloso foi cronometrado em 3:44.33 horas, o mesmo tempo atribuído aos compatriotas Vicente de Mateos (Louletano-RayJust Energy) e Delio Fernández, seu companheiro de equipa. Na geral, leva 21 segundos de vantagem sobre Fernández e 51 sobre Jóni Brandão (Efapel).

Na quarta-feira, haverá o único dia de descanso da Volta a Portugal, antes de os ciclistas atacarem, na quinta-feira, a subida à Torre, numa etapa que começará em Condeixa-a-Nova e que terá 171,3 quilómetros.

Lusa

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05