sicnot

Perfil

Desporto

Gustavo Veloso vence a sétima etapa da Volta a Portugal

O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) foi hoje desclassificado por sprint irregular no final da sétima etapa da Volta a Portugal e a vitória foi atribuída ao espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa).

José Gonçalves foi o primeiro a cruzar a meta em Oliveira de Azeméis, no final dos 155,3 quilómetros da tirada iniciada em Ovar, mas o júri entendeu que o seu desvio de trajetória muito perto da chegada prejudicou a progressão do camisola amarela, que voltou a reforçar a liderança.

Veloso foi cronometrado em 3:44.33 horas, o mesmo tempo atribuído aos compatriotas Vicente de Mateos (Louletano-RayJust Energy) e Delio Fernández, seu companheiro de equipa. Na geral, leva 21 segundos de vantagem sobre Fernández e 51 sobre Jóni Brandão (Efapel).

Na quarta-feira, haverá o único dia de descanso da Volta a Portugal, antes de os ciclistas atacarem, na quinta-feira, a subida à Torre, numa etapa que começará em Condeixa-a-Nova e que terá 171,3 quilómetros.

Lusa

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.