sicnot

Perfil

Desporto

Liga holandesa arranca com menos três jogos devido a greve policial

A primeira jornada da Liga holandesa de futebol, a disputar no fim de semana, vai começar com menos três partidas, na sequência do anúncio de greve feito pelo sindicato de polícias daquele país.

O PSV Eindhoven é o atual detentor do título holandês. (Arquivo)

O PSV Eindhoven é o atual detentor do título holandês. (Arquivo)

© Yorgos Karahalis / Reuters

Os jogos que marcam o arranque do campeonato holandês 2015/16, entre Heerenven e De Graafschap, PEC Zwolle e Cambuur, e ainda o embate entre Groningen e Twente, foram para já adiados, provavelmente para o fim de semana de 15 e 16 de agosto, anunciou a Liga Holandesa no seu sítio oficial da internet.

O confronto que opõe o Willem II ao Vitesse, que estava inicialmente na lista de jogos anulados, vai ser disputado no domingo sem presença policial, de acordo com o jornal holandês AD Algemeen Dagblad

A Liga holandesa começa assim no próximo sábado, com o jogo entre ADO Den Haag e o PSV Eindhoven, atual detentor do título, e o confronto entre Feyenoord e Utrecht.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.