sicnot

Perfil

Desporto

Alex Sandro ausente do treino do FC Porto devido a fadiga muscular

Alex Sandro falhou o treino da manhã desta sexta-feira do FC Porto. De acoRdo com o boletim clínico da equipa, o lateral apresentou fadiga muscular e fez apenas trabalho de ginásio.

O lateral não foi visto nos 15 minutos de treino abertos aos jornalistas. (Arquivo)

O lateral não foi visto nos 15 minutos de treino abertos aos jornalistas. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Julen Lopetegui contou com 27 jogadores, incluindo o guarda-redes João Costa, da equipa B.

O treinador continua a preparar o início da temporada com duas sessões de trabalho diárias no Olival. Amanhã, os azuis e brancos fazem o último teste antes do arranque do campeonato.

Os 'dragões' apresentam-se aos sócios numa partida frente ao Nápoles, que deve ter casa cheia.

  • Juízes desmarcam greve prevista para início de outubro

    País

    A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) desmarcou a greve que tinha convocado para 03 e 04 de outubro, disse hoje à Lusa a presidente da estrutura sindical. Segundo Manuela Paupério, a paralisação foi desconvocada após a ASJP ter verificado "grande abertura" dos grupos parlamentares para "discutir integralmente" o estatuto dos magistrados judiciais.

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.