sicnot

Perfil

Desporto

Víctor Valdés admite que a sua saída do Barcelona não foi a desejada

O guarda-redes espanhol Víctor Valdés admitiu hoje que, caso pudesse, teria saído de outra forma do FC Barcelona, único clube que conheceu antes de na última época, depois de uma grave lesão, se ter mudado para o Manchester United.

© Reuters Staff / Reuters

"Houve uma falta e como capitão de equipa fui pressionar o árbitro. O árbitro acabou por me dar razão e em vez de penalti assinalou libre direto. Aquela decisão mudou a minha vida. Se tivesse sido penalti provavelmente não me teria lesionado", comentou Valdés sobre o lance que viria a culminar com uma grave lesão no seu joelho direito num jogo frente ao Celta de Vigo.

O internacional espanhol, de 33 anos, admite que a lesão o fez regressar à vida real, longe da vida mediática, e que, muito por culpa do seu carater, a sua saída do clube catalão não foi a desejada, já que hoje em dia admite que talvez o clube esperasse um pouco mais dele.

"Depois da lesão voltei a pagar um café, a tocar em moedas, a comprar o meu bilhete de transportes públicos e, de moletas, a andar sozinho nos transportes. Hoje em dia tenho consciência de que fui eu que me afastei e ainda hoje me recrimino por isso", disse.

Depois de ter representado o Barcelona, clube ao serviço do qual venceu, entre outros, três Ligas dos Campeões, seis ligas espanholas e duas Taças do Rei, Valdés, após a lesão, optou por relançar a carreira ao serviço dos ingleses do Manchester United, mas a experiência ao serviço dos 'red devils' não tem corrido da melhor forma, tendo completado apenas dois jogos ao serviço da equipa principal.

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17