sicnot

Perfil

Desporto

Médicos da Primeira Liga inglesa criticam Mourinho pelo afastamento de Eva Carneiro

Um grupo de médicos da Primeira Liga inglesa de futebol considerou esta quinta-feira "injusto" o afastamento da médica Eva Carneiro do banco do Chelsea, devido ao seu comportamento no último jogo da equipa, que desagradou a José Mourinho.

O técnico português criticou a médica por esta ter entrado em campo durante o jogo com o Swansea, disputado sábado, para assistir Hazard já em tempo de descontos e com o jogo empatado a dois golos. (Arquivo)

O técnico português criticou a médica por esta ter entrado em campo durante o jogo com o Swansea, disputado sábado, para assistir Hazard já em tempo de descontos e com o jogo empatado a dois golos. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

"Os médicos da primeira liga consideram que afastar Eva Carneiro do banco da equipa nos próximos treinos e jogos é uma medida injustificada e injusta", refere um comunicado hoje divulgado.

O técnico português criticou a médica por esta ter entrado em campo durante o jogo com o Swansea, disputado sábado, para assistir Hazard já em tempo de descontos e com o jogo empatado a dois golos.

O jogador belga acabou por sair de campo para ser assistido, deixando o Chelsea reduzido a nove jogadores, pois tudo aconteceu numa altura em que o guarda-redes Thibaut Courtois já tinha sido expulso.

De acordo com a imprensa britânica, José Mourinho, que no final do encontro afirmou que Hazard não tinha qualquer problema sério e estava apenas cansado, terá decidido afastar a médica dos treinos e dos jogos da equipa.

O técnico português considerou ainda que Eva Carneiro, que integra a equipa médica do clube desde 2009, teve um comportamento "impulsivo" e referiu que a equipa médica só deve entrar em campo quando tem a certeza de que o jogador tem um problema sério.

No comunicado hoje divulgado, os médicos da primeira liga afirmam que no jogo de sábado a equipa médica foi chamada pelo árbitro para assistir um jogador, e lembram que "a recusa de entrara em campo seria uma violação dos deveres profissionais".

Os médicos da primeira liga lamentam que Eva Carneiro, nascida em Gibraltar, tenha sido "submetida a um julgamento público por, apenas, ter cumprido as suas obrigações profissionais".

Lusa

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".