sicnot

Perfil

Desporto

Schalke 04 diz que Boateng não chumbou nos exames médicos do Sporting

O diretor técnico do Shalke 04, Horst Heldt, disse na quinta-feira que a transferência do futebolista Kevin-Prince Boateng para o Sporting falhou devido a outras cláusulas contratuais e não pelo chumbo nos exames médicos.

Kevin Prince-Boateng, de 28 anos, 'aterrou' em Lisboa a 4 de agosto para assinar com o Sporting, num acordo que falhou devido ao desacordo em relação aos direitos de imagem do médio ganês, segundo informação divulgada pelo clube 'leonino' em comunicado. (Arquivo)

Kevin Prince-Boateng, de 28 anos, 'aterrou' em Lisboa a 4 de agosto para assinar com o Sporting, num acordo que falhou devido ao desacordo em relação aos direitos de imagem do médio ganês, segundo informação divulgada pelo clube 'leonino' em comunicado. (Arquivo)

© Ina Fassbender / Reuters

"Houve uma reunião entre o Boateng e os seus assessores numa tentativa de chegar a acordo com o Sporting, finda a qual concluiu-se que o atleta não assinava devido a outras clausulas contratuais e não por ter falhado nos exames médicos", afirmou Horst Heldt, em declarações ao sítio oficial do clube germânico.

Kevin Prince-Boateng, de 28 anos, 'aterrou' em Lisboa a 4 de agosto para assinar com o Sporting, num acordo que falhou devido ao desacordo em relação aos direitos de imagem do médio ganês, segundo informação divulgada pelo clube 'leonino' em comunicado.

No entanto, a 6 de agosto, o técnico do Sporting Jorge Jesus afirmou que o atleta não ficou em Alvalade por não ter recebido 'luz verde' do departamento médico do clube.

"O Sporting tem um departamento médico do melhor que há no mundo e não é a qualidade do atleta que está em questão. No entanto, há outros pormenores que o departamento clinico considerou serem relevantes para não contratar o jogador", afirmou o treinador 'leonino', em entrevista à RTP, desmentindo assim a versão oficial do clube de alvalade.

O diretor para as relações Internacionais do Sporting, Augusto Inácio, 'alinhou' com a versão do treinador Jorge Jesus, afirmando que Boateng 'chumbou' nos exames médicos ao acusar um problema no joelho, cujas repercussões o têm afetado nos últimos três anos da carreira.

O Schalke 04, clube ao qual Kevin Prince-Boateng continua vinculado, vem assim desmentir as afirmações de Jorge Jesus e Augusto Inácio, aproximando-se da versão oficialmente veiculada pelo clube de Alvalade.

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17