sicnot

Perfil

Desporto

Schalke 04 diz que Boateng não chumbou nos exames médicos do Sporting

O diretor técnico do Shalke 04, Horst Heldt, disse na quinta-feira que a transferência do futebolista Kevin-Prince Boateng para o Sporting falhou devido a outras cláusulas contratuais e não pelo chumbo nos exames médicos.

Kevin Prince-Boateng, de 28 anos, 'aterrou' em Lisboa a 4 de agosto para assinar com o Sporting, num acordo que falhou devido ao desacordo em relação aos direitos de imagem do médio ganês, segundo informação divulgada pelo clube 'leonino' em comunicado. (Arquivo)

Kevin Prince-Boateng, de 28 anos, 'aterrou' em Lisboa a 4 de agosto para assinar com o Sporting, num acordo que falhou devido ao desacordo em relação aos direitos de imagem do médio ganês, segundo informação divulgada pelo clube 'leonino' em comunicado. (Arquivo)

© Ina Fassbender / Reuters

"Houve uma reunião entre o Boateng e os seus assessores numa tentativa de chegar a acordo com o Sporting, finda a qual concluiu-se que o atleta não assinava devido a outras clausulas contratuais e não por ter falhado nos exames médicos", afirmou Horst Heldt, em declarações ao sítio oficial do clube germânico.

Kevin Prince-Boateng, de 28 anos, 'aterrou' em Lisboa a 4 de agosto para assinar com o Sporting, num acordo que falhou devido ao desacordo em relação aos direitos de imagem do médio ganês, segundo informação divulgada pelo clube 'leonino' em comunicado.

No entanto, a 6 de agosto, o técnico do Sporting Jorge Jesus afirmou que o atleta não ficou em Alvalade por não ter recebido 'luz verde' do departamento médico do clube.

"O Sporting tem um departamento médico do melhor que há no mundo e não é a qualidade do atleta que está em questão. No entanto, há outros pormenores que o departamento clinico considerou serem relevantes para não contratar o jogador", afirmou o treinador 'leonino', em entrevista à RTP, desmentindo assim a versão oficial do clube de alvalade.

O diretor para as relações Internacionais do Sporting, Augusto Inácio, 'alinhou' com a versão do treinador Jorge Jesus, afirmando que Boateng 'chumbou' nos exames médicos ao acusar um problema no joelho, cujas repercussões o têm afetado nos últimos três anos da carreira.

O Schalke 04, clube ao qual Kevin Prince-Boateng continua vinculado, vem assim desmentir as afirmações de Jorge Jesus e Augusto Inácio, aproximando-se da versão oficialmente veiculada pelo clube de Alvalade.

Lusa

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.