sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e Tondela dão pontapé de saída na I Liga 2015/16

O Sporting, agora sob o comando de Jorge Jesus e menos de uma semana depois de vencer a Supertaça, e o Tondela, em estreia absoluta no principal escalão do futebol português, abrem hoje a edição 2015/16 da I Liga.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O


Os 'leões' chegam ao Municipal de Aveiro, casa emprestada do Tondela, cinco dias depois da conquista da Supertaça frente ao Benfica (1-0), bicampeão nacional e que foi treinado por Jesus nos últimos seis anos, e a quatro de receber o CSKA Moscovo, na primeira mão do 'play-off' da Liga dos Campeões.

Ainda sem os lesionados William Carvalho e Ewerton, o Sporting deve apresentar-se com reforços como Bryan Ruiz ou Teófilo Gutiérrez e ainda sem Aquilani, com problemas físicos.

Campeão da II Liga na última temporada, o Tondela estreia-se no primeiro escalão frente a um dos 'grandes', 10 anos depois de estar a disputar o campeonato distrital de Viseu.

O Benfica estreia-se no domingo no campeonato, em casa frente ao Estoril-Praia, enquanto o FC Porto entra em campo na véspera, na receção ao Vitória de Guimarães.

Programa da primeira jornada da I Liga:

Sexta-feira, 14 ago:

Tondela -- Sporting, 20:30

- Sábado, 15 ago:

Belenenses -- Rio Ave, 18:30

FC Porto -- Vitória de Guimarães, 20:45 (

Domingo, 16 ago:

Vitória de Setúbal -- Boavista, 16:00

União da Madeira -- Marítimo, 16:00.

Moreirense -- Arouca, 17:00.

Sporting de Braga -- Nacional, 18:15

Benfica -- Estoril-Praia, 20:30

Segunda-feira, 17 ago:

Paços de Ferreira -- Académica, 20:00

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29