sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e Tondela dão pontapé de saída na I Liga 2015/16

O Sporting, agora sob o comando de Jorge Jesus e menos de uma semana depois de vencer a Supertaça, e o Tondela, em estreia absoluta no principal escalão do futebol português, abrem hoje a edição 2015/16 da I Liga.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O


Os 'leões' chegam ao Municipal de Aveiro, casa emprestada do Tondela, cinco dias depois da conquista da Supertaça frente ao Benfica (1-0), bicampeão nacional e que foi treinado por Jesus nos últimos seis anos, e a quatro de receber o CSKA Moscovo, na primeira mão do 'play-off' da Liga dos Campeões.

Ainda sem os lesionados William Carvalho e Ewerton, o Sporting deve apresentar-se com reforços como Bryan Ruiz ou Teófilo Gutiérrez e ainda sem Aquilani, com problemas físicos.

Campeão da II Liga na última temporada, o Tondela estreia-se no primeiro escalão frente a um dos 'grandes', 10 anos depois de estar a disputar o campeonato distrital de Viseu.

O Benfica estreia-se no domingo no campeonato, em casa frente ao Estoril-Praia, enquanto o FC Porto entra em campo na véspera, na receção ao Vitória de Guimarães.

Programa da primeira jornada da I Liga:

Sexta-feira, 14 ago:

Tondela -- Sporting, 20:30

- Sábado, 15 ago:

Belenenses -- Rio Ave, 18:30

FC Porto -- Vitória de Guimarães, 20:45 (

Domingo, 16 ago:

Vitória de Setúbal -- Boavista, 16:00

União da Madeira -- Marítimo, 16:00.

Moreirense -- Arouca, 17:00.

Sporting de Braga -- Nacional, 18:15

Benfica -- Estoril-Praia, 20:30

Segunda-feira, 17 ago:

Paços de Ferreira -- Académica, 20:00

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.