sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e Tondela dão pontapé de saída na I Liga 2015/16

O Sporting, agora sob o comando de Jorge Jesus e menos de uma semana depois de vencer a Supertaça, e o Tondela, em estreia absoluta no principal escalão do futebol português, abrem hoje a edição 2015/16 da I Liga.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O


Os 'leões' chegam ao Municipal de Aveiro, casa emprestada do Tondela, cinco dias depois da conquista da Supertaça frente ao Benfica (1-0), bicampeão nacional e que foi treinado por Jesus nos últimos seis anos, e a quatro de receber o CSKA Moscovo, na primeira mão do 'play-off' da Liga dos Campeões.

Ainda sem os lesionados William Carvalho e Ewerton, o Sporting deve apresentar-se com reforços como Bryan Ruiz ou Teófilo Gutiérrez e ainda sem Aquilani, com problemas físicos.

Campeão da II Liga na última temporada, o Tondela estreia-se no primeiro escalão frente a um dos 'grandes', 10 anos depois de estar a disputar o campeonato distrital de Viseu.

O Benfica estreia-se no domingo no campeonato, em casa frente ao Estoril-Praia, enquanto o FC Porto entra em campo na véspera, na receção ao Vitória de Guimarães.

Programa da primeira jornada da I Liga:

Sexta-feira, 14 ago:

Tondela -- Sporting, 20:30

- Sábado, 15 ago:

Belenenses -- Rio Ave, 18:30

FC Porto -- Vitória de Guimarães, 20:45 (

Domingo, 16 ago:

Vitória de Setúbal -- Boavista, 16:00

União da Madeira -- Marítimo, 16:00.

Moreirense -- Arouca, 17:00.

Sporting de Braga -- Nacional, 18:15

Benfica -- Estoril-Praia, 20:30

Segunda-feira, 17 ago:

Paços de Ferreira -- Académica, 20:00

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.