sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto estreia-se na I Liga frente ao Vitória de Guimarães

O vice-campeão FC Porto estreia-se hoje na I Liga de futebol de 2015/16, frente ao Vitória de Guimarães, um dia depois de o Sporting ter vencido o estreante Tondela (2-1), na abertura da prova.

Estádio do Dragão (Arquivo)

Estádio do Dragão (Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Os 'dragões' iniciam, depois de uma temporada sem qualquer troféu, o campeonato frente aos vimaranenses, que vão realizar o seu terceiro encontro oficial esta temporada, depois das derrotas com os austríacos do Altach, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Em 70 encontros em casa com o Vitória de Guimarães para o campeonato, o FC Porto apenas sofreu três derrotas, cedeu 12 empates e vem de nove triunfos consecutivos, sendo que os vimaranenses não vencem no Porto desde 1996.

Antes do encontro do Estádio do Dragão, o 'europeu' Belenenses recebe o Rio Ave, antes do 'play-off' da Liga Europa, frente aos 'carrascos' do Vitória de Guimarães.

Na abertura da prova, o Sporting venceu o Tondela, que fazia a estreia absoluta na I Liga, por 2-1, num encontro decidido aos 90+8 minutos, numa grande penalidade convertida por Adrien Silva, depois de João Mário (15) ter dado vantagem aos 'leões' e Luís Alberto (58) ter empatado.

O bicampeão Benfica joga no domingo, em casa com o Estoril-Praia, procurando o primeiro triunfo da temporada, depois da derrota na Supertaça frente ao Sporting.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.