sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto estreia-se na I Liga frente ao Vitória de Guimarães

O vice-campeão FC Porto estreia-se hoje na I Liga de futebol de 2015/16, frente ao Vitória de Guimarães, um dia depois de o Sporting ter vencido o estreante Tondela (2-1), na abertura da prova.

Estádio do Dragão (Arquivo)

Estádio do Dragão (Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Os 'dragões' iniciam, depois de uma temporada sem qualquer troféu, o campeonato frente aos vimaranenses, que vão realizar o seu terceiro encontro oficial esta temporada, depois das derrotas com os austríacos do Altach, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Em 70 encontros em casa com o Vitória de Guimarães para o campeonato, o FC Porto apenas sofreu três derrotas, cedeu 12 empates e vem de nove triunfos consecutivos, sendo que os vimaranenses não vencem no Porto desde 1996.

Antes do encontro do Estádio do Dragão, o 'europeu' Belenenses recebe o Rio Ave, antes do 'play-off' da Liga Europa, frente aos 'carrascos' do Vitória de Guimarães.

Na abertura da prova, o Sporting venceu o Tondela, que fazia a estreia absoluta na I Liga, por 2-1, num encontro decidido aos 90+8 minutos, numa grande penalidade convertida por Adrien Silva, depois de João Mário (15) ter dado vantagem aos 'leões' e Luís Alberto (58) ter empatado.

O bicampeão Benfica joga no domingo, em casa com o Estoril-Praia, procurando o primeiro triunfo da temporada, depois da derrota na Supertaça frente ao Sporting.

Lusa

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.