sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto estreia-se na I Liga frente ao Vitória de Guimarães

O vice-campeão FC Porto estreia-se hoje na I Liga de futebol de 2015/16, frente ao Vitória de Guimarães, um dia depois de o Sporting ter vencido o estreante Tondela (2-1), na abertura da prova.

Estádio do Dragão (Arquivo)

Estádio do Dragão (Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Os 'dragões' iniciam, depois de uma temporada sem qualquer troféu, o campeonato frente aos vimaranenses, que vão realizar o seu terceiro encontro oficial esta temporada, depois das derrotas com os austríacos do Altach, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Em 70 encontros em casa com o Vitória de Guimarães para o campeonato, o FC Porto apenas sofreu três derrotas, cedeu 12 empates e vem de nove triunfos consecutivos, sendo que os vimaranenses não vencem no Porto desde 1996.

Antes do encontro do Estádio do Dragão, o 'europeu' Belenenses recebe o Rio Ave, antes do 'play-off' da Liga Europa, frente aos 'carrascos' do Vitória de Guimarães.

Na abertura da prova, o Sporting venceu o Tondela, que fazia a estreia absoluta na I Liga, por 2-1, num encontro decidido aos 90+8 minutos, numa grande penalidade convertida por Adrien Silva, depois de João Mário (15) ter dado vantagem aos 'leões' e Luís Alberto (58) ter empatado.

O bicampeão Benfica joga no domingo, em casa com o Estoril-Praia, procurando o primeiro triunfo da temporada, depois da derrota na Supertaça frente ao Sporting.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.