sicnot

Perfil

Desporto

Jefferson é baixa para a visita do Sporting ao CSKA Moscovo

O defesa esquerdo brasileiro Jefferson é baixa para a visita do Sporting ao CSKA Moscovo, na quarta-feira, em jogo da segunda mão do 'play-off' da Liga dos Campeões de futebol.

Lusa

O Sporting confirmou hoje mesmo que o lateral, substituído por Jonathan Silva, no empate caseiro 1-1 frente ao Paços de Ferreira, aos 71 minutos, apresenta queixas dolorosas na coxa esquerda.

Para a visita ao CSKA Moscovo, na qual os 'leões' entram com uma vantagem de 2-1, trazida do jogo da primeira mão, o técnico Jorge Jesus levou 22 futebolistas.

Relativamente à receção ao Paços de Ferreira, além da saída Jefferson, regista-se a entrada na convocatória do guarda-redes Azbe Jug, do defesa Ricardo Esgaio e dos médios Bruno Paulista e André Martins.

O encontro está agendado para as 19:45 (horas de Lisboa) na quarta-feira, na Arena Khimki, e será dirigido pelo árbitro checo Pavel Královec.

No primeiro jogo o Sporting adiantou-se no marcador por Teo Gutiérrez, aos 12 minutos, consentiu o empate aos 47 por Doumbia -- que já tinha falhado uma grande penalidade -, e garantiu a vantagem por Slimani, aos 82.

Lusa

  • Sporting parte desfalcado para Moscovo
    0:53

    Desporto

    O Sporting partiu desfalcado para Moscovo. Jefferson ficou em Lisboa e está lesionado. Depois de amanhã os leões jogam com o CSKA de Moscovo a segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

  • Cristiano Ronaldo responde aos assobios

    Desporto

    Cristiano Ronaldo foi muito assobiado pelos adeptos do Sporting de Gijón, no jogo de ontem do Real Madrid na liga espanhola. À noite, publicou uma mensagem nas redes sociais onde pode ler-se "O vosso amor torna-me mais forte. O vosso ódio torna-me imparável".

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.