sicnot

Perfil

Desporto

Defesa do Sp. Braga Núrio é a grande novidade dos sub-21

O selecionador português de sub-21, Rui Jorge, anunciou hoje os convocados para o primeiro jogo de apuramento para o Euro 2017, na Polónia, na qual se destaca a chamada do defesa Núrio, que se estreia numa convocatória da seleção.

É a estreia de Núrio (direita)

É a estreia de Núrio (direita)

© Miguel Vidal / Reuters

Depois de ter chagado à final da última edição da prova, tendo caído nas grandes penalidades frente à Suécia, o selecionador português promoveu a subida de escalão, dos sub-20 para os sub-21 de André Moreira, Fábio Cardoso, Riquicho, Gelson Martins, André Silva, Raphael Guzu, Francisco Ramos e Rebocho, sendo que diretamente dos sub-19 chega o guarda-redes Joel Moreira.

Numa lista que pode contar apenas com jogadores nascidos após 01 de janeiro de 1994, a principal novidade acaba por ser a presença do defesa do Sporting de Braga Núrio Fortuna, que assim, pela primeira vez, é chamado para uma convocatória da uma seleção.

Portugal, que está integrado no Grupo 4 juntamente com Albânia, Grécia, Hungria, Israel e Liechtenstein começa o estágio no próximo dia 31 de agosto, sendo que o jogo na Albânia está previsto para o dia 08 de setembro.

Lista de 23 convocados para o jogo frente à Albânia:

- Guarda-redes: André Moreira (União da Madeira), Bruno Varela (Benfica) e Joel Pereira (Manchester United/Ing);

- Defesas: Edgar Ié (Villareal/Esp), Fábio Cardoso (Paços de Ferreira), Rafa (FC Porto), Mauro Riquicho (Sporting), Nurio Fortuna (Sporting Braga) Rúben Vezo (Valência/Esp) e Tobias Figueiredo (Sporting).

- Médios: Bruno Fernandes (Udinese/Ita), Francisco Ramos (FC Porto), João Teixeira (Benfica), Rony Lopes (Mónaco/Fra), Raphael Guzzo (Tondela) e Rúben Neves (FC Porto).

- Avançados: André Silva (FC Porto), Bruma (Real Sociedad/Esp), Carlos Mané (Sporting), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Paciência (Académica de Coimbra) e Ricardo Horta (Málaga/Esp).

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.