sicnot

Perfil

Desporto

Domingos Paciência deixa APOEL após falhar apuramento para a Champions

O APOEL, da primeira divisão do Chipre, anunciou hoje, no seu sítio oficial, a rescisão de contrato com o treinador português Domingos Paciência, depois de ter falhado o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

Domingos chegou ao Vitória no início da temporada (AP/Arquivo)

Domingos chegou ao Vitória no início da temporada (AP/Arquivo)

Armando Franca

Depois de ter perdido o embate da primeira mão diante do Astana por 1-0, o clube treinado por Domingos Paciência empatou 1-1 na receção ao clube do Cazaquistão, falhando assim a qualificação.

O atual campeão cipriota revelou que no acordo assinado com o treinador português existia uma cláusula de rescisão caso não fosse conseguido o apuramento para a liga milionária.

Na nota oficial, o clube de Nicósia anuncia que rescindiu também contrato com os adjuntos Bruno Moura e Nuno Baptista.

No APOEL, Domingos Paciência treinava os portugueses Nuno Morais, Mário Sérgio e Luís Leal.

O APOEL anunciou, como substituto do treinador português, o georgiano Temuri Ketsbaia, num contrato válido para as próximas duas temporadas.

Lusa

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.