sicnot

Perfil

Desporto

Veloso chamado pela 1ª vez à seleção na era Fernando Santos

Miguel Veloso foi hoje chamado pela primeira vez à seleção nacional desde que Fernando Santos assumiu o comando técnico. Também Pepe e Raphael Guerreiro estão de regresso.Nas ausências, a mais notória será a de Fábio Coentrão. Portugal joga um amigável com a França a 4 de setembro e defronta a Albânia no dia 7, na qualificação para o Euro 2016.

© Hugo Correia / Reuters

A seleção portuguesa defronta primeiro a França, em jogo particular agendado para o Estádio José Alvalade, a 4 de setembro, e depois visita a Albânia, em Elbasan, a 7 de setembro, em encontro de apuramento do grupo I para o Euro2016.

Nos 24 escolhidos de hoje, Fernando Santos voltou a chamar Miguel Veloso, um jogador que era opção habitual de Paulo Bento, salientando que o médio sempre fez parte da lista alargada de opções, mas que só pode chamar um número limitado.

O jogador do Dínamo Kiev é assim opção para os dois próximos compromissos, num momento em que Tiago está castigado e William Carvalho está lesionado.

Fora das opções ficaram ainda o lateral esquerdo Fábio Coentrão, esta semana oficializado como reforço do Mónaco e que não foi utilizado no arranque de época do Real Madrid, bem como o médio benfiquista Pizzi ou Daniel Carriço (Sevilha).

Outra presença a assinalar entre os 24 escolhidos é a do médio João Moutinho (Mónaco), que está em dúvida, uma vez que tem estado a recuperar de uma lesão.

Os convocados de Fernando Santos:

Guarda-redes - Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas - Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric Soares e José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica), Pepe (Real Madrid), Raphael Guerreiro (Lorient), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Vieirinha (Wolfsburgo)

Médios - Adrien Silva e João Mário (Sporting), André André e Danilo Pereira (FC Porto), Bernardo Silva e João Moutinho (Mónaco) e Miguel Veloso (Dínamo Kiev)

Avançados - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (Swansea), Nani (Fenerbahçe), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Varela (FC Porto)

Com Lusa

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.