sicnot

Perfil

Desporto

Marselha oficializa contratação de Rolando ao FC Porto

O Marselha oficializou esta segunda-feira a contratação, por três épocas, do futebolista internacional português Rolando, do FC Porto, no seu sítio oficial na Internet.

Rolando chegou aos 'azuis e brancos' em 2008. (Arquivo)

Rolando chegou aos 'azuis e brancos' em 2008. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Rolando, a quem o Marselha chamou de 'Colosso de Cabo Verde', disse estar "muito feliz" por assinar por "um clube muito especial, o único que ganhou a Liga dos Campeões em França".

O internacional português torna-se agora o 13.º jogador a assinar em 2015/16 pelo Marselha, que, entre outros, perdeu Andre-Pierre Gignac, Andre Ayew e Dimitri Payet.

Em Portugal, Rolando venceu a Liga Europa e três títulos da Liga portuguesa ao serviço do FC Porto, antes de ter sido emprestado a Nápoles (2012/13), Inter de Milão (2013/14) e Anderlecht (2014/2015).

Rolando chegou ao Anderlecht também nos últimos momentos antes do fecho do mercado de transferências e, desta vez, assina no dia em que faz 30 anos e afirma ter recebido o seu "presente de aniversário".

Lusa

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC