sicnot

Perfil

Desporto

Marselha oficializa contratação de Rolando ao FC Porto

O Marselha oficializou esta segunda-feira a contratação, por três épocas, do futebolista internacional português Rolando, do FC Porto, no seu sítio oficial na Internet.

Rolando chegou aos 'azuis e brancos' em 2008. (Arquivo)

Rolando chegou aos 'azuis e brancos' em 2008. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Rolando, a quem o Marselha chamou de 'Colosso de Cabo Verde', disse estar "muito feliz" por assinar por "um clube muito especial, o único que ganhou a Liga dos Campeões em França".

O internacional português torna-se agora o 13.º jogador a assinar em 2015/16 pelo Marselha, que, entre outros, perdeu Andre-Pierre Gignac, Andre Ayew e Dimitri Payet.

Em Portugal, Rolando venceu a Liga Europa e três títulos da Liga portuguesa ao serviço do FC Porto, antes de ter sido emprestado a Nápoles (2012/13), Inter de Milão (2013/14) e Anderlecht (2014/2015).

Rolando chegou ao Anderlecht também nos últimos momentos antes do fecho do mercado de transferências e, desta vez, assina no dia em que faz 30 anos e afirma ter recebido o seu "presente de aniversário".

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.