sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo reencontra Martunis

O futebolista português Cristiano Ronaldo recebeu hoje Martunis, sobrevivente do tsunami de dezembro de 2004 na Indonésia, no hotel onde estagia a seleção nacional, em Cascais.

FPF

O capitão da equipa das quinas reencontrou o jovem que foi encontrado com a camisola da seleção nacional, com o número 10, então de Rui Costa, depois do tsunami na Indonésia que matou mais de 230 mil pessoas.

Martunis, que tinha sete anos quando foi resgatado após a catástrofe, vive atualmente na Academia do Sporting, clube que assinou um contrato com o indonésio para os escalões de formação.

Cristiano Ronaldo já se mostrou satisfeito com o gesto do clube de Alvalade, por estar a proporcionar a Martunis melhores condições de vida e uma oportunidade de seguir o sonho de se tornar futebolista.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.