sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga lucra 16,3 milhões de euros no defeso

O Sporting de Braga publicou hoje no seu sítio oficial as transferências e respetivos valores para a época 2015/16, concluindo-se ter tido uma mais-valia, entre compras e vendas de futebolistas, de 16,3 milhões de euros.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

© Valentin Flauraud / Reuters

Numa atitude inédita, o clube bracarense tornou públicas as contas relacionadas com as transferências no defeso.

Assim, em relação às vendas, a 'fatia de leão' vai para a venda de Zé Luís ao Spartak de Moscovo, por 6,5 milhões de euros, 'bolo' que entrou todo nos cofres bracarenses, já que o Sporting de Braga era detentor de 100 por cento do seu passe.

Mais recentemente, o Valencia comprou o passe do central brasileiro Aderlan Santos por 9,5 milhões de euros, mas, como o Sporting de Braga apenas detinha 50 por cento, ficou 'apenas' com 4,750 milhões.

De seguida, Éder valeu 4,6 milhões de euros, por 70 por cento do seu passe (total de 6,7 milhões pagos pelo Swansea).

Ruben Micael, que saiu para a China, fez entrar 1,3 milhões de euros no Sporting de Braga, que detinha apenas 50 por cento do seu passe.

Os empréstimos de Pardo, Sasso e Danilo valeram ainda 2,8 milhões aos 'arsenalistas', num total de ganhos de 20,125 milhões de euros.

Nos custos, o clube minhoto afirma ter gasto quase 3,8 milhões (3,797 milhões), com destaque para os 750 mil euros pagos por 50 por cento do passe do jovem médio brasileiro Alef, 700 mil euros por 50 por cento do passe do avançado marroquino Hassan e 600 mil euros também por metade do passe do avançado brasileiro Crislan.

Wilson Eduardo chegou a custo zero do Sporting, mas os 'leões' ficaram com 45 por cento do passe do jogador, enquanto Rui Fonte foi emprestado pelo Benfica, mas o Sporting de Braga ficou com 20 por cento de uma futura venda do promissor avançado.

Feitas as contas, o Sporting de Braga lucrou neste defeso pouco mais de 16,3 milhões de euros.

Lusa

  • Passos explica porque se sentiu irritado com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o Presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas de que foi alvo.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.