sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga lucra 16,3 milhões de euros no defeso

O Sporting de Braga publicou hoje no seu sítio oficial as transferências e respetivos valores para a época 2015/16, concluindo-se ter tido uma mais-valia, entre compras e vendas de futebolistas, de 16,3 milhões de euros.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

© Valentin Flauraud / Reuters

Numa atitude inédita, o clube bracarense tornou públicas as contas relacionadas com as transferências no defeso.

Assim, em relação às vendas, a 'fatia de leão' vai para a venda de Zé Luís ao Spartak de Moscovo, por 6,5 milhões de euros, 'bolo' que entrou todo nos cofres bracarenses, já que o Sporting de Braga era detentor de 100 por cento do seu passe.

Mais recentemente, o Valencia comprou o passe do central brasileiro Aderlan Santos por 9,5 milhões de euros, mas, como o Sporting de Braga apenas detinha 50 por cento, ficou 'apenas' com 4,750 milhões.

De seguida, Éder valeu 4,6 milhões de euros, por 70 por cento do seu passe (total de 6,7 milhões pagos pelo Swansea).

Ruben Micael, que saiu para a China, fez entrar 1,3 milhões de euros no Sporting de Braga, que detinha apenas 50 por cento do seu passe.

Os empréstimos de Pardo, Sasso e Danilo valeram ainda 2,8 milhões aos 'arsenalistas', num total de ganhos de 20,125 milhões de euros.

Nos custos, o clube minhoto afirma ter gasto quase 3,8 milhões (3,797 milhões), com destaque para os 750 mil euros pagos por 50 por cento do passe do jovem médio brasileiro Alef, 700 mil euros por 50 por cento do passe do avançado marroquino Hassan e 600 mil euros também por metade do passe do avançado brasileiro Crislan.

Wilson Eduardo chegou a custo zero do Sporting, mas os 'leões' ficaram com 45 por cento do passe do jogador, enquanto Rui Fonte foi emprestado pelo Benfica, mas o Sporting de Braga ficou com 20 por cento de uma futura venda do promissor avançado.

Feitas as contas, o Sporting de Braga lucrou neste defeso pouco mais de 16,3 milhões de euros.

Lusa

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28