sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga lucra 16,3 milhões de euros no defeso

O Sporting de Braga publicou hoje no seu sítio oficial as transferências e respetivos valores para a época 2015/16, concluindo-se ter tido uma mais-valia, entre compras e vendas de futebolistas, de 16,3 milhões de euros.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

© Valentin Flauraud / Reuters

Numa atitude inédita, o clube bracarense tornou públicas as contas relacionadas com as transferências no defeso.

Assim, em relação às vendas, a 'fatia de leão' vai para a venda de Zé Luís ao Spartak de Moscovo, por 6,5 milhões de euros, 'bolo' que entrou todo nos cofres bracarenses, já que o Sporting de Braga era detentor de 100 por cento do seu passe.

Mais recentemente, o Valencia comprou o passe do central brasileiro Aderlan Santos por 9,5 milhões de euros, mas, como o Sporting de Braga apenas detinha 50 por cento, ficou 'apenas' com 4,750 milhões.

De seguida, Éder valeu 4,6 milhões de euros, por 70 por cento do seu passe (total de 6,7 milhões pagos pelo Swansea).

Ruben Micael, que saiu para a China, fez entrar 1,3 milhões de euros no Sporting de Braga, que detinha apenas 50 por cento do seu passe.

Os empréstimos de Pardo, Sasso e Danilo valeram ainda 2,8 milhões aos 'arsenalistas', num total de ganhos de 20,125 milhões de euros.

Nos custos, o clube minhoto afirma ter gasto quase 3,8 milhões (3,797 milhões), com destaque para os 750 mil euros pagos por 50 por cento do passe do jovem médio brasileiro Alef, 700 mil euros por 50 por cento do passe do avançado marroquino Hassan e 600 mil euros também por metade do passe do avançado brasileiro Crislan.

Wilson Eduardo chegou a custo zero do Sporting, mas os 'leões' ficaram com 45 por cento do passe do jogador, enquanto Rui Fonte foi emprestado pelo Benfica, mas o Sporting de Braga ficou com 20 por cento de uma futura venda do promissor avançado.

Feitas as contas, o Sporting de Braga lucrou neste defeso pouco mais de 16,3 milhões de euros.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.