sicnot

Perfil

Desporto

Treinador de equipa checa castiga jogadores com 'trabalhos forçados'

O treinador do Banik Ostrava, Radomir Korytar, castigou os futebolistas do plantel a trabalhar na melhoria do centro de treinos do clube da Liga checa, na sequência dos maus resultados alcançados até agora.

"Desta forma os jogadores sabem o que lhes vai acontecer, caso não tenham um bom desempenho na sua profissão", afirmou o técnico checo, numa tentativa de retomar o caminho das vitórias. (Arquivo)

"Desta forma os jogadores sabem o que lhes vai acontecer, caso não tenham um bom desempenho na sua profissão", afirmou o técnico checo, numa tentativa de retomar o caminho das vitórias. (Arquivo)

DR

"Desta forma os jogadores sabem o que lhes vai acontecer, caso não tenham um bom desempenho na sua profissão", afirmou o técnico checo, numa tentativa de retomar o caminho das vitórias.

Os jogadores do Banik Ostrava, que se reúnem todos os dias às 06:45 horas, chegam 'equipados' com enxadas, ancinhos, pás e serras, com o objetivo de melhorar o aspeto do centro de treinos do clube.

"Alguns jogadores aceitam-no com bom humor, mas outros queixam-se de dores nos braços, como o médio brasileiro Dyjan", disse o técnico, em entrevista a um jornal desportivo checo.

Korytar disse ainda que, além dos 'trabalhos forçados', os jogadores vão continuar a ter duas sessões de treino por dia para que entendam o privilégio de ser futebolista.

"O programa de trabalho tem como objetivo incrementar o espírito de equipa, numa tentativa de mobilizar as nossas forças para a recuperação", explicou o clube checo, em comunicado.

O Banik Ostrava, campeão checo por quatro vezes, está na última posição do campeonato, com apenas um ponto em cinco jogos.

No entanto, o motivo de maior preocupação para Korytar foi a derrota no jogo da Taça, por 4-3, frente ao Rymarov, do quarto escalão.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

    Martim Mariano