sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic assegura quartos de final do US Open, irmãs Williams defrontam-se

O sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Robert Bautista Agut e juntou-se a Marin Cilic, Feliciano López e Jo-Wilfried Tsonga nos quartos de final do US Open, quarto 'Grand Slam' de ténis da temporada.

Reuters

O sérvio, número um do 'ranking' ATP, necessitou de 3:05 horas de jogo para vencer Bautista Agut, número 23 mundial, pelos parciais 6-3, 4-6, 6-4 e 6-3.

Após garantir presença nos quartos de final de um 'Grand Slam' pela nona vez consecutiva, Djokovic terá pela frente outro espanhol.

Feliciano López, número 19 do 'ranking', irá ser o adversário do sérvio, depois de vencer o italiano Fábio Fognino, número 32 mundial.

O espanhol bateu o italiano em três 'sets' ao cabo de 1:50 horas, pelos parciais 6-3, 7-6 (7-5) e 6-1.

Na outra partida referente aos quartos-de-final, destaque para o embate entre croata Marin Cilic, atual detentor do título, e Tsonga, número 18 do 'ranking'.

Cilic bateu o francês Jeremy Chardy, 27.º mundial, por 6-3, 2-6, 7-6 (7-5) e 6-1, no encontro que teve uma duração de 2:26 horas.

Tsonga bateu o seu compatriota Benoit Paire pelos parciais 6-4, 6-3 e 6-4 e marca presença, pela segunda vez, nos quartos de final do US Open, igualando o registo de 2011.

No quadro feminino, o principal destaque dos 'quartos' vai para o embate marcado entre as irmãs Williams.

Depois de terem 'despachado' de forma clara Madison Keys e Anett Kontaveit, as irmãs norte-americanas irão encontrar-se no 'court' pela 28.ª vez, com clara vantagem para Serena.

A número um mundial superiorizou-se a Madison Keys, outra norte-americana, ao cabo de 1:09 horas de jogo, pelos parciais de 6-3 e 6-3.

Serena, que procura entrar na história ao ser a primeira tenista a conquistar os quatro principais 'Grand Slam' na mesma temporada, irá ter pela frente a irmã Venus, 23.ª do circuito feminino.

Venus venceu Anett Kontaveit, número 152 do mundo, pelos parciais de 6-2 e 6-1, confirmando o bom momento que atravessa.

Na outra partida já definida, a italiana Roberta Vinci beneficiou da desistência, por lesão, da canadiana Eugenie Bouchard, seguindo assim em frente na prova, onde irá defrontar a francesa Kristina Mladenovic.

Mladenovic, 40.ª do 'ranking', venceu a favorita Ekaterina Makarova, número 13 mundial, pelos parciais de 7-6, 4-6 e 6-1, ao cabo de 2:15 horas de jogo.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.