sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores do Luxemburgo sofrem intoxicação alimentar na véspera de jogo

Quinze jogadores da seleção de futebol do Luxemburgo foram hoje vítimas de uma intoxicação alimentar, em Minsk, na véspera do jogo da fase de qualificação do Europeu de 2016, frente à Bielorrússia.

© Vasily Fedosenko / Reuters

Os jogadores e o treinador, Luc Holtz, sofreram de fortes dores de estômago depois da refeição.

De acordo com o jornal Le Quotidien, foi servido à seleção luxemburguesa um 'spaghetti' à bolonhesa, tendo os três jogadores - Tom Schnell, Aurelien Joachim e Dan da Mota - que optaram por pedir o prato sem molho não sofrido qualquer problema.

A UEFA já revelou estar "a par da situação", mas que o jogo marcado para terça-feira se mantém como planeado.

"A situação vai ser revista após o treino [o último de hoje], dependendo da situação física dos jogadores", lê-se no jornal luxemburguês.

A seleção do Luxemburgo, que venceu (1-0) a Macedónia no passado sábado, é quinta classificada do grupo C, com quatro pontos, e está fora da corrida à fase final do Euro2016, em França.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.