sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores do Luxemburgo sofrem intoxicação alimentar na véspera de jogo

Quinze jogadores da seleção de futebol do Luxemburgo foram hoje vítimas de uma intoxicação alimentar, em Minsk, na véspera do jogo da fase de qualificação do Europeu de 2016, frente à Bielorrússia.

© Vasily Fedosenko / Reuters

Os jogadores e o treinador, Luc Holtz, sofreram de fortes dores de estômago depois da refeição.

De acordo com o jornal Le Quotidien, foi servido à seleção luxemburguesa um 'spaghetti' à bolonhesa, tendo os três jogadores - Tom Schnell, Aurelien Joachim e Dan da Mota - que optaram por pedir o prato sem molho não sofrido qualquer problema.

A UEFA já revelou estar "a par da situação", mas que o jogo marcado para terça-feira se mantém como planeado.

"A situação vai ser revista após o treino [o último de hoje], dependendo da situação física dos jogadores", lê-se no jornal luxemburguês.

A seleção do Luxemburgo, que venceu (1-0) a Macedónia no passado sábado, é quinta classificada do grupo C, com quatro pontos, e está fora da corrida à fase final do Euro2016, em França.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15