sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores do Luxemburgo sofrem intoxicação alimentar na véspera de jogo

Quinze jogadores da seleção de futebol do Luxemburgo foram hoje vítimas de uma intoxicação alimentar, em Minsk, na véspera do jogo da fase de qualificação do Europeu de 2016, frente à Bielorrússia.

© Vasily Fedosenko / Reuters

Os jogadores e o treinador, Luc Holtz, sofreram de fortes dores de estômago depois da refeição.

De acordo com o jornal Le Quotidien, foi servido à seleção luxemburguesa um 'spaghetti' à bolonhesa, tendo os três jogadores - Tom Schnell, Aurelien Joachim e Dan da Mota - que optaram por pedir o prato sem molho não sofrido qualquer problema.

A UEFA já revelou estar "a par da situação", mas que o jogo marcado para terça-feira se mantém como planeado.

"A situação vai ser revista após o treino [o último de hoje], dependendo da situação física dos jogadores", lê-se no jornal luxemburguês.

A seleção do Luxemburgo, que venceu (1-0) a Macedónia no passado sábado, é quinta classificada do grupo C, com quatro pontos, e está fora da corrida à fase final do Euro2016, em França.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.