sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores do Luxemburgo sofrem intoxicação alimentar na véspera de jogo

Quinze jogadores da seleção de futebol do Luxemburgo foram hoje vítimas de uma intoxicação alimentar, em Minsk, na véspera do jogo da fase de qualificação do Europeu de 2016, frente à Bielorrússia.

© Vasily Fedosenko / Reuters

Os jogadores e o treinador, Luc Holtz, sofreram de fortes dores de estômago depois da refeição.

De acordo com o jornal Le Quotidien, foi servido à seleção luxemburguesa um 'spaghetti' à bolonhesa, tendo os três jogadores - Tom Schnell, Aurelien Joachim e Dan da Mota - que optaram por pedir o prato sem molho não sofrido qualquer problema.

A UEFA já revelou estar "a par da situação", mas que o jogo marcado para terça-feira se mantém como planeado.

"A situação vai ser revista após o treino [o último de hoje], dependendo da situação física dos jogadores", lê-se no jornal luxemburguês.

A seleção do Luxemburgo, que venceu (1-0) a Macedónia no passado sábado, é quinta classificada do grupo C, com quatro pontos, e está fora da corrida à fase final do Euro2016, em França.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online