sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores do Luxemburgo sofrem intoxicação alimentar na véspera de jogo

Quinze jogadores da seleção de futebol do Luxemburgo foram hoje vítimas de uma intoxicação alimentar, em Minsk, na véspera do jogo da fase de qualificação do Europeu de 2016, frente à Bielorrússia.

© Vasily Fedosenko / Reuters

Os jogadores e o treinador, Luc Holtz, sofreram de fortes dores de estômago depois da refeição.

De acordo com o jornal Le Quotidien, foi servido à seleção luxemburguesa um 'spaghetti' à bolonhesa, tendo os três jogadores - Tom Schnell, Aurelien Joachim e Dan da Mota - que optaram por pedir o prato sem molho não sofrido qualquer problema.

A UEFA já revelou estar "a par da situação", mas que o jogo marcado para terça-feira se mantém como planeado.

"A situação vai ser revista após o treino [o último de hoje], dependendo da situação física dos jogadores", lê-se no jornal luxemburguês.

A seleção do Luxemburgo, que venceu (1-0) a Macedónia no passado sábado, é quinta classificada do grupo C, com quatro pontos, e está fora da corrida à fase final do Euro2016, em França.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.