sicnot

Perfil

Desporto

Kris Boeckmans ainda em coma induzido devido a queda na volta a Espanha

O ciclista belga Kris Boeckmans (Lotto Soudal), que sofreu uma queda grave na oitava etapa da Volta a Espanha, ainda está em coma induzido num hospital de Múrcia, mas já sem respiração assistida.

© Jon Nazca / Reuters

De acordo com o boletim médico divulgado hoje pela equipa Lotto Soudal, Kris Boeckmans já não tem respiração assistida, nem drenagem pulmonar, mas conta com a ajuda um tubo traqueal.

"Nos próximos dias veremos como se pode ir diminuindo o coma induzido", adianta a nota clínica, lembrando que o ciclista sofreu politraumatismos que irão "demorar algum tempo para curar".

O ciclista da Lotto-Soudal foi o mais afetado pela queda coletiva que sucedeu na oitava etapa, a 50 quilómetros da meta, em Múrcia, sendo transportado para o hospital com um traumatismo craniano grave.

O corredor, de 28 anos, sofreu um traumatismo craniano grave, tendo sofrido ainda uma comoção cerebral, três costelas partidas e uma hemorragia pulmonar.

Lusa

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.