sicnot

Perfil

Desporto

Kris Boeckmans ainda em coma induzido devido a queda na volta a Espanha

O ciclista belga Kris Boeckmans (Lotto Soudal), que sofreu uma queda grave na oitava etapa da Volta a Espanha, ainda está em coma induzido num hospital de Múrcia, mas já sem respiração assistida.

© Jon Nazca / Reuters

De acordo com o boletim médico divulgado hoje pela equipa Lotto Soudal, Kris Boeckmans já não tem respiração assistida, nem drenagem pulmonar, mas conta com a ajuda um tubo traqueal.

"Nos próximos dias veremos como se pode ir diminuindo o coma induzido", adianta a nota clínica, lembrando que o ciclista sofreu politraumatismos que irão "demorar algum tempo para curar".

O ciclista da Lotto-Soudal foi o mais afetado pela queda coletiva que sucedeu na oitava etapa, a 50 quilómetros da meta, em Múrcia, sendo transportado para o hospital com um traumatismo craniano grave.

O corredor, de 28 anos, sofreu um traumatismo craniano grave, tendo sofrido ainda uma comoção cerebral, três costelas partidas e uma hemorragia pulmonar.

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07