sicnot

Perfil

Desporto

Kris Boeckmans ainda em coma induzido devido a queda na volta a Espanha

O ciclista belga Kris Boeckmans (Lotto Soudal), que sofreu uma queda grave na oitava etapa da Volta a Espanha, ainda está em coma induzido num hospital de Múrcia, mas já sem respiração assistida.

© Jon Nazca / Reuters

De acordo com o boletim médico divulgado hoje pela equipa Lotto Soudal, Kris Boeckmans já não tem respiração assistida, nem drenagem pulmonar, mas conta com a ajuda um tubo traqueal.

"Nos próximos dias veremos como se pode ir diminuindo o coma induzido", adianta a nota clínica, lembrando que o ciclista sofreu politraumatismos que irão "demorar algum tempo para curar".

O ciclista da Lotto-Soudal foi o mais afetado pela queda coletiva que sucedeu na oitava etapa, a 50 quilómetros da meta, em Múrcia, sendo transportado para o hospital com um traumatismo craniano grave.

O corredor, de 28 anos, sofreu um traumatismo craniano grave, tendo sofrido ainda uma comoção cerebral, três costelas partidas e uma hemorragia pulmonar.

Lusa

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.