sicnot

Perfil

Desporto

Vanessa Fernandes honrada com lugar no 'hall of fame' do triatlo mundial

A portugusa Vanessa Fernandes revelou hoje o seu orgulho com a presença no 'hall of fame' da Federação Internacional de Triatlo (ITU), ao recordar o seu passado competitivo nas redes sociais.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Aly Song / Reuters

"Honrada por ter estes momentos e memórias... onde eu tive os maiores e melhores dias da minha vida, com atletas de topo! A família do triatlo vai estar sempre no meu coração", lê-se nas páginas oficiais da vice-campeã olímpica em Pequim2008, que felicita os restantes 'eleitos', com quem se assume orgulhosa por partilhar este espaço.

A atleta, que atualmente integra a equipa de atletismo do Benfica, era uma das 11 atletas nomeadas para constar do quadro de honra da ITU, tendo sido uma das três escolhidas, juntamente com as australianas Michellie Jones e Emma Snowsill, a sua grande rival.

O canadiano Simon Whitfield, o neozelandês Hamish Carter e o australiano Peter Robertson foram os 'eleitos' no setor masculino.

No triatlo, Vanessa Fernandes conquistou um título mundial (2007), uma medalha de prata olímpica (Pequim2008), uma segunda posição no Mundial2006, 20 vitórias em corridas do circuito mundial, cinco vitórias nos Europeus (2004, 2005, 2006, 2007, 2008) e foi duas vezes campeã mundial de duatlo (2007 e 2008).

Os novos membros do 'hall of fame' do triatlo vão ser integrados a 17 de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos, onde vai ser disputada a última etapa dos Mundiais.

Lusa

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.