sicnot

Perfil

Desporto

Vanessa Fernandes honrada com lugar no 'hall of fame' do triatlo mundial

A portugusa Vanessa Fernandes revelou hoje o seu orgulho com a presença no 'hall of fame' da Federação Internacional de Triatlo (ITU), ao recordar o seu passado competitivo nas redes sociais.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Aly Song / Reuters

"Honrada por ter estes momentos e memórias... onde eu tive os maiores e melhores dias da minha vida, com atletas de topo! A família do triatlo vai estar sempre no meu coração", lê-se nas páginas oficiais da vice-campeã olímpica em Pequim2008, que felicita os restantes 'eleitos', com quem se assume orgulhosa por partilhar este espaço.

A atleta, que atualmente integra a equipa de atletismo do Benfica, era uma das 11 atletas nomeadas para constar do quadro de honra da ITU, tendo sido uma das três escolhidas, juntamente com as australianas Michellie Jones e Emma Snowsill, a sua grande rival.

O canadiano Simon Whitfield, o neozelandês Hamish Carter e o australiano Peter Robertson foram os 'eleitos' no setor masculino.

No triatlo, Vanessa Fernandes conquistou um título mundial (2007), uma medalha de prata olímpica (Pequim2008), uma segunda posição no Mundial2006, 20 vitórias em corridas do circuito mundial, cinco vitórias nos Europeus (2004, 2005, 2006, 2007, 2008) e foi duas vezes campeã mundial de duatlo (2007 e 2008).

Os novos membros do 'hall of fame' do triatlo vão ser integrados a 17 de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos, onde vai ser disputada a última etapa dos Mundiais.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.