sicnot

Perfil

Desporto

Vanessa Fernandes honrada com lugar no 'hall of fame' do triatlo mundial

A portugusa Vanessa Fernandes revelou hoje o seu orgulho com a presença no 'hall of fame' da Federação Internacional de Triatlo (ITU), ao recordar o seu passado competitivo nas redes sociais.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Aly Song / Reuters

"Honrada por ter estes momentos e memórias... onde eu tive os maiores e melhores dias da minha vida, com atletas de topo! A família do triatlo vai estar sempre no meu coração", lê-se nas páginas oficiais da vice-campeã olímpica em Pequim2008, que felicita os restantes 'eleitos', com quem se assume orgulhosa por partilhar este espaço.

A atleta, que atualmente integra a equipa de atletismo do Benfica, era uma das 11 atletas nomeadas para constar do quadro de honra da ITU, tendo sido uma das três escolhidas, juntamente com as australianas Michellie Jones e Emma Snowsill, a sua grande rival.

O canadiano Simon Whitfield, o neozelandês Hamish Carter e o australiano Peter Robertson foram os 'eleitos' no setor masculino.

No triatlo, Vanessa Fernandes conquistou um título mundial (2007), uma medalha de prata olímpica (Pequim2008), uma segunda posição no Mundial2006, 20 vitórias em corridas do circuito mundial, cinco vitórias nos Europeus (2004, 2005, 2006, 2007, 2008) e foi duas vezes campeã mundial de duatlo (2007 e 2008).

Os novos membros do 'hall of fame' do triatlo vão ser integrados a 17 de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos, onde vai ser disputada a última etapa dos Mundiais.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.