sicnot

Perfil

Desporto

Basquetebolista Nikola Mirotic pede perdão após rasgar a bandeira da Sérvia

Nikola Mirotic, basquetebolista de origem montenegrina, naturalizado espanhol, pediu hoje perdão através da sua conta no 'twitter', após ter rasgado uma bandeira da Sérvia no final do jogo em que a Espanha perdeu com a Itália na terça-feira.

Aaron Gash

"Lamento profundamente a minha reação após o jogo. Em nenhum momento me dei conta de que era uma bandeira, muito menos a da Sérvia. Peço perdão pelo sucedido", escreveu o poste da seleção da Espanha, que também atua nos Chicago Bulls, da Liga Profissional norte-americana de basquetebol (NBA).

O incidente ocorreu logo após o duelo Espanha-Itália, referente à terceira jornada do grupo B e que os italianos venceram por 105-98. A caminho do balneário, um adepto sérvio acenou com uma bandeira junto de Mirotic e este agarrou no símbolo da Sérvia e rasgou-o num acesso de fúria descontrolada.

"Os jogadores sérvios já me disseram para esquecer o incidente", adiantou hoje Mirotic aos media espanhóis, desagradados com as exibições da sua seleção na fase de grupos do Eurobasket.

Desconhece-se ainda se a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) vai punir o jogador por este incidente. Mas, segundo os regulamentos em vigor, o basquetebolista naturalizado espanhol até corre o risco de ser expulso da competição.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.