sicnot

Perfil

Desporto

Basquetebolista Nikola Mirotic pede perdão após rasgar a bandeira da Sérvia

Nikola Mirotic, basquetebolista de origem montenegrina, naturalizado espanhol, pediu hoje perdão através da sua conta no 'twitter', após ter rasgado uma bandeira da Sérvia no final do jogo em que a Espanha perdeu com a Itália na terça-feira.

Aaron Gash

"Lamento profundamente a minha reação após o jogo. Em nenhum momento me dei conta de que era uma bandeira, muito menos a da Sérvia. Peço perdão pelo sucedido", escreveu o poste da seleção da Espanha, que também atua nos Chicago Bulls, da Liga Profissional norte-americana de basquetebol (NBA).

O incidente ocorreu logo após o duelo Espanha-Itália, referente à terceira jornada do grupo B e que os italianos venceram por 105-98. A caminho do balneário, um adepto sérvio acenou com uma bandeira junto de Mirotic e este agarrou no símbolo da Sérvia e rasgou-o num acesso de fúria descontrolada.

"Os jogadores sérvios já me disseram para esquecer o incidente", adiantou hoje Mirotic aos media espanhóis, desagradados com as exibições da sua seleção na fase de grupos do Eurobasket.

Desconhece-se ainda se a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) vai punir o jogador por este incidente. Mas, segundo os regulamentos em vigor, o basquetebolista naturalizado espanhol até corre o risco de ser expulso da competição.

Lusa

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14