sicnot

Perfil

Desporto

Equipa de Scolari nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática

O clube chinês Guangzhou Evergrande, treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal, qualificou-se hoje para as meias-finais da Liga dos Campeões asiáticos de futebol, ao empatar 1-1 com os japoneses do Kashiwa Reysol.

© China Stringer Network / Reut

O emblema chinês, que venceu a competição em 2013, fez valer a sua vitória por 3-1 no Japão, na primeira mão, bastando-lhe o empate hoje no seu estádio.

O brasileiro Cristiano da Silva inaugurou o marcador para os japoneses, aos 13 minutos, mas um remate certeiro de Huang Bowen à meia hora de jogo fez a igualdade.

A equipa do ex-selecionador português vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre os japoneses do Gamba Osaka e os sul-coreanos do Jeonbuk, que vão disputar a segunda mão na quarta-feira, depois de um empate a zero na primeira partida.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26