sicnot

Perfil

Desporto

Franco Cervi diz ter sido convencido a escolher o Benfica

O futebolista argentino Franco Cervi admitiu hoje ter sido convencido a escolher o Benfica, clube com o qual celebrou segunda-feira um contrato válido por seis temporadas.

Twitter

"Convenceram-me. Falei com muitas pessoas, foi uma decisão conjunta. Estou muito contente por representar o Benfica", afirmou o jogador, que também estava nos planos do Sporting, em declarações telefónicas à BTV.

Na página oficial do clube na internet, a direção do Rosário Central informou que o negócio custou ao Benfica 5,2 milhões de dólares (cerca de 4,6 milhões de euros).

A direção do clube argentino garantiu ter ficado com 10% dos direitos económicos do jogador e admitiu que a transferência foi feita no momento oportuno para o jogador e para o clube.

"A transferência de Franco Cervi representa um encaixe importante para o clube e um crescimento profissional para o jogador. Estamos orgulhosos por continuar a formar talentos como Franco, o que mostra que estamos no caminho certo no que refere à formação", referiu a direção do clube.

O Rosário Central, clube em que emergiu Ángel Di María, que viria a ser contratado pelo Benfica, confirmou ter recebido várias propostas, mas assumiu que a dos 'encarnados' "foi a mais convincente para o clube e para o jogador".

O clube argentino anunciou ainda que Franco Cervi só deverá chegar ao campeão português no final de julho de 2016.

Hoje, em declarações telefónicas à BTV, Franco Cervi afirmou que só em dezembro saberá se vai ingressar em janeiro no Benfica.

"A decisão não passa por mim, até dezembro estou no Rosário Central, onde estou desde pequeno e ao qual ainda tenho muito para dar. Quando chegar a dezembro, logo se vê", disse o jogador, admitindo que foi convencido a escolher o Benfica.

Cervi, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões e contrato válido até 2022, descreveu-se com um jogador de ataque, capaz de organizar jogo.

A contratação do extremo foi feita já depois de encerrado o período de transferências, pelo que Cervi só poderá alinhar pelo Benfica a partir da reabertura do 'mercado', em janeiro do próximo ano.

Nascido a 26 de maio de 1994, natural de San Lorenzo, na Argentina, Franco Emanuel Cervi é considerado uma promessa do futebol daquele país sul-americano.

Cervi representava desde o escalão de juniores o Rosário Central, ao serviço do qual marcou cinco golos em 25 jogos realizados na equipa principal.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25