sicnot

Perfil

Desporto

Franco Cervi diz ter sido convencido a escolher o Benfica

O futebolista argentino Franco Cervi admitiu hoje ter sido convencido a escolher o Benfica, clube com o qual celebrou segunda-feira um contrato válido por seis temporadas.

Twitter

"Convenceram-me. Falei com muitas pessoas, foi uma decisão conjunta. Estou muito contente por representar o Benfica", afirmou o jogador, que também estava nos planos do Sporting, em declarações telefónicas à BTV.

Na página oficial do clube na internet, a direção do Rosário Central informou que o negócio custou ao Benfica 5,2 milhões de dólares (cerca de 4,6 milhões de euros).

A direção do clube argentino garantiu ter ficado com 10% dos direitos económicos do jogador e admitiu que a transferência foi feita no momento oportuno para o jogador e para o clube.

"A transferência de Franco Cervi representa um encaixe importante para o clube e um crescimento profissional para o jogador. Estamos orgulhosos por continuar a formar talentos como Franco, o que mostra que estamos no caminho certo no que refere à formação", referiu a direção do clube.

O Rosário Central, clube em que emergiu Ángel Di María, que viria a ser contratado pelo Benfica, confirmou ter recebido várias propostas, mas assumiu que a dos 'encarnados' "foi a mais convincente para o clube e para o jogador".

O clube argentino anunciou ainda que Franco Cervi só deverá chegar ao campeão português no final de julho de 2016.

Hoje, em declarações telefónicas à BTV, Franco Cervi afirmou que só em dezembro saberá se vai ingressar em janeiro no Benfica.

"A decisão não passa por mim, até dezembro estou no Rosário Central, onde estou desde pequeno e ao qual ainda tenho muito para dar. Quando chegar a dezembro, logo se vê", disse o jogador, admitindo que foi convencido a escolher o Benfica.

Cervi, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões e contrato válido até 2022, descreveu-se com um jogador de ataque, capaz de organizar jogo.

A contratação do extremo foi feita já depois de encerrado o período de transferências, pelo que Cervi só poderá alinhar pelo Benfica a partir da reabertura do 'mercado', em janeiro do próximo ano.

Nascido a 26 de maio de 1994, natural de San Lorenzo, na Argentina, Franco Emanuel Cervi é considerado uma promessa do futebol daquele país sul-americano.

Cervi representava desde o escalão de juniores o Rosário Central, ao serviço do qual marcou cinco golos em 25 jogos realizados na equipa principal.

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.