sicnot

Perfil

Desporto

Franco Cervi diz ter sido convencido a escolher o Benfica

O futebolista argentino Franco Cervi admitiu hoje ter sido convencido a escolher o Benfica, clube com o qual celebrou segunda-feira um contrato válido por seis temporadas.

Twitter

"Convenceram-me. Falei com muitas pessoas, foi uma decisão conjunta. Estou muito contente por representar o Benfica", afirmou o jogador, que também estava nos planos do Sporting, em declarações telefónicas à BTV.

Na página oficial do clube na internet, a direção do Rosário Central informou que o negócio custou ao Benfica 5,2 milhões de dólares (cerca de 4,6 milhões de euros).

A direção do clube argentino garantiu ter ficado com 10% dos direitos económicos do jogador e admitiu que a transferência foi feita no momento oportuno para o jogador e para o clube.

"A transferência de Franco Cervi representa um encaixe importante para o clube e um crescimento profissional para o jogador. Estamos orgulhosos por continuar a formar talentos como Franco, o que mostra que estamos no caminho certo no que refere à formação", referiu a direção do clube.

O Rosário Central, clube em que emergiu Ángel Di María, que viria a ser contratado pelo Benfica, confirmou ter recebido várias propostas, mas assumiu que a dos 'encarnados' "foi a mais convincente para o clube e para o jogador".

O clube argentino anunciou ainda que Franco Cervi só deverá chegar ao campeão português no final de julho de 2016.

Hoje, em declarações telefónicas à BTV, Franco Cervi afirmou que só em dezembro saberá se vai ingressar em janeiro no Benfica.

"A decisão não passa por mim, até dezembro estou no Rosário Central, onde estou desde pequeno e ao qual ainda tenho muito para dar. Quando chegar a dezembro, logo se vê", disse o jogador, admitindo que foi convencido a escolher o Benfica.

Cervi, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões e contrato válido até 2022, descreveu-se com um jogador de ataque, capaz de organizar jogo.

A contratação do extremo foi feita já depois de encerrado o período de transferências, pelo que Cervi só poderá alinhar pelo Benfica a partir da reabertura do 'mercado', em janeiro do próximo ano.

Nascido a 26 de maio de 1994, natural de San Lorenzo, na Argentina, Franco Emanuel Cervi é considerado uma promessa do futebol daquele país sul-americano.

Cervi representava desde o escalão de juniores o Rosário Central, ao serviço do qual marcou cinco golos em 25 jogos realizados na equipa principal.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.