sicnot

Perfil

Desporto

Edição de 2016 do Rali Dakar vai partir de Buenos Aires

A organização do Rali Dakar confirmou hoje que a edição de 2016, com partida a 03 de janeiro, vai sair de Buenos Aires, depois de o Peru ter abandonado a ideia de receber os primeiros quatro dias de prova.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

"Graças ao enorme trabalho da nossa equipa conseguimos reorganizar os primeiros três dias do rali. A fisionomia altera-se, mas o espirito não", garantiu a ASO, entidade organizadora da prova de todo-o-terreno.

Originalmente com partida prevista para Lima, capital do Peru, onde seriam passados os primeiros quatro dias do rali mais difícil do mundo, a organização foi forçada a encontrar um plano B após o Peru ter decidido não receber a competição, justificando esse recuo com a preferência em concentrar os esforços do país na gestão dos riscos relacionados com o furacão El Niño e o aquecimento do Pacífico equatorial.

O diretor do evento, Etienne Lavigne, garantiu ainda assim um "evento de qualidade", numa edição de 2016 que contará com 13 etapas, a primeira das quais prevista para o dia 03 de janeiro.

Lusa

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00