sicnot

Perfil

Desporto

Edição de 2016 do Rali Dakar vai partir de Buenos Aires

A organização do Rali Dakar confirmou hoje que a edição de 2016, com partida a 03 de janeiro, vai sair de Buenos Aires, depois de o Peru ter abandonado a ideia de receber os primeiros quatro dias de prova.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

"Graças ao enorme trabalho da nossa equipa conseguimos reorganizar os primeiros três dias do rali. A fisionomia altera-se, mas o espirito não", garantiu a ASO, entidade organizadora da prova de todo-o-terreno.

Originalmente com partida prevista para Lima, capital do Peru, onde seriam passados os primeiros quatro dias do rali mais difícil do mundo, a organização foi forçada a encontrar um plano B após o Peru ter decidido não receber a competição, justificando esse recuo com a preferência em concentrar os esforços do país na gestão dos riscos relacionados com o furacão El Niño e o aquecimento do Pacífico equatorial.

O diretor do evento, Etienne Lavigne, garantiu ainda assim um "evento de qualidade", numa edição de 2016 que contará com 13 etapas, a primeira das quais prevista para o dia 03 de janeiro.

Lusa