sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho incorre em suspensão mínima de cinco jogos por linguagem sexista

O treinador português de futebol José Mourinho, do Chelsea, incorre numa suspensão mínima de cinco jogos depois de uma alegada queixa por linguagem sexista e abusiva para com Eva Carneiro, ex-médica do clube.

Rich Schultz

A Associação de Futebol (FA) inglesa divulgou um comunicado em que confirma ter "recebido um inquérito relativo a um alegado incidente durante o encontro da 'Premier League' entre o Swansea e o Chelsea, a 08 de agosto", mas que não faria mais nenhum comentário.

José Mourinho criticou Eva Carneiro quando esta entrou em campo para assistir o belga Eden Hazard, a pedido do árbitro Michael Oliver, já perto do termo do encontro, que terminou com uma igualdade a 2-2.

As imagens do incidente transmitido pela Sky Sports mostram o treinador português agastado com a situação e a trocar algumas palavras com Eva Carneiro quando esta regressou ao banco.

Após o jogo, o treinador português criticou Eva Carneiro por ter ido assistir Eden Hazard perto do final do encontro, considerando que a médica 'queimou' alguns segundos preciosos na luta do Chelsea pela vitória.

De acordo com os regulamentos da FA, jogadores e treinadores podem ser punidos por usar linguagem ofensiva ou abusiva ou ainda gestos e incorrem numa punição mínima de cinco jogos.

A imprensa britânica refere ainda que a FA é obrigada a investigar a queixa do alegado incidente, que foi apresentada nos últimos dias, de acordo com os relatórios existentes.

Lusa

  • Cavaco apela ao voto contra a eutanásia
    1:09

    País

    A eutanásia será discutida no Parlamento na terça-feira e os deputados do PS e PSD terão liberdade de voto. O PCP e CDS já se anteciparam e garantem que vão votar contra. Cavaco Silva é outra voz crítica em relação a esta questão. O ex-Presidente da República diz que é a decisão mais grave que os deputados podem tomar e apela que nas legislativas de 2019 não se vote nos partidos que forem a favor da morte medicamente assistida.

  • Papa terá pedido a bispos que rejeitem seminaristas homossexuais
    1:15
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC

  • Moradores de Lake Worth recebem alerta para invasão de mortos-vivos

    Mundo

    E se de repente recebesse uma mensagem que alertava que a sua cidade estava a ser atacada por mortos-vivos? Foi o que aconteceu com os moradores da cidade norte-americana de Lake Worth, que foram surpreendidos durante a madrugada por uma mensagem de emergência dos serviços estatais, que os avisava de "atividade extrema de mortos-vivos".

    SIC