sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho incorre em suspensão mínima de cinco jogos por linguagem sexista

O treinador português de futebol José Mourinho, do Chelsea, incorre numa suspensão mínima de cinco jogos depois de uma alegada queixa por linguagem sexista e abusiva para com Eva Carneiro, ex-médica do clube.

Rich Schultz

A Associação de Futebol (FA) inglesa divulgou um comunicado em que confirma ter "recebido um inquérito relativo a um alegado incidente durante o encontro da 'Premier League' entre o Swansea e o Chelsea, a 08 de agosto", mas que não faria mais nenhum comentário.

José Mourinho criticou Eva Carneiro quando esta entrou em campo para assistir o belga Eden Hazard, a pedido do árbitro Michael Oliver, já perto do termo do encontro, que terminou com uma igualdade a 2-2.

As imagens do incidente transmitido pela Sky Sports mostram o treinador português agastado com a situação e a trocar algumas palavras com Eva Carneiro quando esta regressou ao banco.

Após o jogo, o treinador português criticou Eva Carneiro por ter ido assistir Eden Hazard perto do final do encontro, considerando que a médica 'queimou' alguns segundos preciosos na luta do Chelsea pela vitória.

De acordo com os regulamentos da FA, jogadores e treinadores podem ser punidos por usar linguagem ofensiva ou abusiva ou ainda gestos e incorrem numa punição mínima de cinco jogos.

A imprensa britânica refere ainda que a FA é obrigada a investigar a queixa do alegado incidente, que foi apresentada nos últimos dias, de acordo com os relatórios existentes.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.