sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho incorre em suspensão mínima de cinco jogos por linguagem sexista

O treinador português de futebol José Mourinho, do Chelsea, incorre numa suspensão mínima de cinco jogos depois de uma alegada queixa por linguagem sexista e abusiva para com Eva Carneiro, ex-médica do clube.

Rich Schultz

A Associação de Futebol (FA) inglesa divulgou um comunicado em que confirma ter "recebido um inquérito relativo a um alegado incidente durante o encontro da 'Premier League' entre o Swansea e o Chelsea, a 08 de agosto", mas que não faria mais nenhum comentário.

José Mourinho criticou Eva Carneiro quando esta entrou em campo para assistir o belga Eden Hazard, a pedido do árbitro Michael Oliver, já perto do termo do encontro, que terminou com uma igualdade a 2-2.

As imagens do incidente transmitido pela Sky Sports mostram o treinador português agastado com a situação e a trocar algumas palavras com Eva Carneiro quando esta regressou ao banco.

Após o jogo, o treinador português criticou Eva Carneiro por ter ido assistir Eden Hazard perto do final do encontro, considerando que a médica 'queimou' alguns segundos preciosos na luta do Chelsea pela vitória.

De acordo com os regulamentos da FA, jogadores e treinadores podem ser punidos por usar linguagem ofensiva ou abusiva ou ainda gestos e incorrem numa punição mínima de cinco jogos.

A imprensa britânica refere ainda que a FA é obrigada a investigar a queixa do alegado incidente, que foi apresentada nos últimos dias, de acordo com os relatórios existentes.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.