sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho incorre em suspensão mínima de cinco jogos por linguagem sexista

O treinador português de futebol José Mourinho, do Chelsea, incorre numa suspensão mínima de cinco jogos depois de uma alegada queixa por linguagem sexista e abusiva para com Eva Carneiro, ex-médica do clube.

Rich Schultz

A Associação de Futebol (FA) inglesa divulgou um comunicado em que confirma ter "recebido um inquérito relativo a um alegado incidente durante o encontro da 'Premier League' entre o Swansea e o Chelsea, a 08 de agosto", mas que não faria mais nenhum comentário.

José Mourinho criticou Eva Carneiro quando esta entrou em campo para assistir o belga Eden Hazard, a pedido do árbitro Michael Oliver, já perto do termo do encontro, que terminou com uma igualdade a 2-2.

As imagens do incidente transmitido pela Sky Sports mostram o treinador português agastado com a situação e a trocar algumas palavras com Eva Carneiro quando esta regressou ao banco.

Após o jogo, o treinador português criticou Eva Carneiro por ter ido assistir Eden Hazard perto do final do encontro, considerando que a médica 'queimou' alguns segundos preciosos na luta do Chelsea pela vitória.

De acordo com os regulamentos da FA, jogadores e treinadores podem ser punidos por usar linguagem ofensiva ou abusiva ou ainda gestos e incorrem numa punição mínima de cinco jogos.

A imprensa britânica refere ainda que a FA é obrigada a investigar a queixa do alegado incidente, que foi apresentada nos últimos dias, de acordo com os relatórios existentes.

Lusa

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38