sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho incorre em suspensão mínima de cinco jogos por linguagem sexista

O treinador português de futebol José Mourinho, do Chelsea, incorre numa suspensão mínima de cinco jogos depois de uma alegada queixa por linguagem sexista e abusiva para com Eva Carneiro, ex-médica do clube.

Rich Schultz

A Associação de Futebol (FA) inglesa divulgou um comunicado em que confirma ter "recebido um inquérito relativo a um alegado incidente durante o encontro da 'Premier League' entre o Swansea e o Chelsea, a 08 de agosto", mas que não faria mais nenhum comentário.

José Mourinho criticou Eva Carneiro quando esta entrou em campo para assistir o belga Eden Hazard, a pedido do árbitro Michael Oliver, já perto do termo do encontro, que terminou com uma igualdade a 2-2.

As imagens do incidente transmitido pela Sky Sports mostram o treinador português agastado com a situação e a trocar algumas palavras com Eva Carneiro quando esta regressou ao banco.

Após o jogo, o treinador português criticou Eva Carneiro por ter ido assistir Eden Hazard perto do final do encontro, considerando que a médica 'queimou' alguns segundos preciosos na luta do Chelsea pela vitória.

De acordo com os regulamentos da FA, jogadores e treinadores podem ser punidos por usar linguagem ofensiva ou abusiva ou ainda gestos e incorrem numa punição mínima de cinco jogos.

A imprensa britânica refere ainda que a FA é obrigada a investigar a queixa do alegado incidente, que foi apresentada nos últimos dias, de acordo com os relatórios existentes.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.