sicnot

Perfil

Desporto

Murray pode abdicar do Masters para preparar final da Taça Davis

O tenista Andy Murray confessou hoje estar a ponderar não participar no Masters, em meados de novembro, para melhor preparar a final da Taça Davis, entre a Grã-Bretanha e a Bélgica, marcada para uma semana depois.

© Reuters Staff / Reuters

"Há um ponto de interrogação no O2 [palco londrino onde terá lugar o Masters] se a final [da Davis] tiver lugar em terra batida", assumiu hoje o número três do ténis mundial à rádio BBC, reconhecendo que poderá preferir falhar o evento para treinar em terra batida.

Murray recordou o exemplo de Roger Federer, que no ano passado desistiu dos Campeonatos Finais da ATP com um problema nas costas e esteve em dúvida até ao último momento para a final da Taça Davis, que a Suíça ganhou.

"Quando chegamos à final [do Masters], precisamos de repouso. Não podemos jogar cinco encontros contra os melhores e não ter qualquer descanso a seguir", defendeu.

O Masters vai decorrer, em Londres, entre 15 a 22 novembro, e a final da Taça Davis, com palco na Bélgica, de 27 a 29 de novembro.

Murray, de 28 anos, levou, praticamente sozinho, a Grã-Bretanha à final da principal competição por seleções do ténis. Tal como aconteceu frente à França, nos quartos de final, também este fim de semana, com a Austrália, o escocês ganhou os dois encontros de singulares e o par ao lado do irmão Jamie.

Os britânicos não levantam a 'Saladeira' desde 1936 e não disputavam a final desde 1978.

Lusa

  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.