sicnot

Perfil

Desporto

Murray pode abdicar do Masters para preparar final da Taça Davis

O tenista Andy Murray confessou hoje estar a ponderar não participar no Masters, em meados de novembro, para melhor preparar a final da Taça Davis, entre a Grã-Bretanha e a Bélgica, marcada para uma semana depois.

© Reuters Staff / Reuters

"Há um ponto de interrogação no O2 [palco londrino onde terá lugar o Masters] se a final [da Davis] tiver lugar em terra batida", assumiu hoje o número três do ténis mundial à rádio BBC, reconhecendo que poderá preferir falhar o evento para treinar em terra batida.

Murray recordou o exemplo de Roger Federer, que no ano passado desistiu dos Campeonatos Finais da ATP com um problema nas costas e esteve em dúvida até ao último momento para a final da Taça Davis, que a Suíça ganhou.

"Quando chegamos à final [do Masters], precisamos de repouso. Não podemos jogar cinco encontros contra os melhores e não ter qualquer descanso a seguir", defendeu.

O Masters vai decorrer, em Londres, entre 15 a 22 novembro, e a final da Taça Davis, com palco na Bélgica, de 27 a 29 de novembro.

Murray, de 28 anos, levou, praticamente sozinho, a Grã-Bretanha à final da principal competição por seleções do ténis. Tal como aconteceu frente à França, nos quartos de final, também este fim de semana, com a Austrália, o escocês ganhou os dois encontros de singulares e o par ao lado do irmão Jamie.

Os britânicos não levantam a 'Saladeira' desde 1936 e não disputavam a final desde 1978.

Lusa

  • "A Assembleia tem tudo para correr mal"
    5:09
  • "Até ao dia 23 muitas coisas boas e más vão acontecer"
    2:24
  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30