sicnot

Perfil

Desporto

Balotelli estreia-se a marcar, abrindo caminho do triunfo do AC Milan em Udine

O AC Milan venceu hoje por 3-2 na estreia a marcar de Mário Balotelli, autor do primeiro golo, na visita ao terreno da Udinese, em jogo que abriu a quinta jornada da Liga italiana de futebol.

© Stefano Rellandini / Reuters

O polémico internacional italiano de origem ganesa abriu o caminho para o triunfo milanês aos cinco minutos com uma soberba execução de um livre direto, que fez a bola passar por cima da barreira e entrar no ângulo superior direito da baliza do grego Orestis Karnezis, sem hipóteses para este.

O AC Milan teve uma entrada fulgurante no jogo que surpreendeu a equipa da casa, com dois golos no espaço de cinco minutos, aos 5 e aos 10, o primeiro por Balotelli e o segundo por Giacomo Bonaventura.

Uma vantagem de dois golos que seria ampliada aos 45+1, pelo colombiano Cristian Zapata, a consolidar a ideia de que a equipa de Milão já tinha o triunfo assegurado ao intervalo.

No entanto, a Udinese, sem nada a perder, arriscou tudo na segunda parte, enquanto o AC Milan baixou o ritmo, marcando dois golos no espaço de sete minutos, que colocaram a equipa da casa de novo na discussão do resultado, o primeiro aos 51, pelo médio ganês Agyemang-Badu, e aos 58, pelo atacante Duvan Zapata, que entrara a substituir ao intervalo o lateral direito paraguaio Ivan Piris, que alinhou no Sporting.

O AC Milan teve de apelar à sua coesão defensiva e capacidade de sofrimento para enfrentar o 'pressing' final da Udinese, que esteve à beira de lograr o 3-3 nos derradeiros minutos da partida.

O internacional sub-21 português Bruno Fernandes esteve quase a marcar o 3-3 com um remate espetacular de fora da área que só não deu golo porque Diego López fez uma defesa soberba, mas acabou por ser expulso aos 90+2 minutos por acumulação de cartões amarelos, depois de ter visto o primeiro aos 59.

Com este triunfo, o AC Milan subiu provisoriamente do nono ao terceiro lugar da Liga, em igualdade pontual com a Fiorentina orientada pelo treinador luso Paulo Sousa, a dois pontos do segundo classificado, o Torino, e a três do líder da prova e rival da mesma cidade, Inter.

No entanto, o Inter recebe na quarta-feira o Verona em San Siro, enquanto o Torino se desloca no mesmo dia a Verona para defrontar o Chievo e a Fiorentina recebe o Bolonha. A quinta jornada encerra na quinta-feira com o Empoli-Atalanta.

Lusa

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40