sicnot

Perfil

Desporto

Federação Inglesa suspende Diego Costa por três jogos

A Federação Inglesa de Futebol (FA) decidiu hoje suspender o futebolista Diego Costa, do Chelsea, por três jogos, depois de ter confirmado, através da televisão, conduta violenta por parte do avançado.

© Reuters Staff / Reuters

O castigo é referente a um lance, ao minuto 43, envolvendo o internacional espanhol e o defesa francês Laurent Koscielny, no jogo de sábado, da sexta jornada da liga inglesa, em que o Chelsea, de José Mourinho, recebeu e venceu os rivais do Arsenal, por 2-0.

Agora, com base em imagens televisivas, a Federação decidiu punir Diego Costa, que acabou por sair do lance sem qualquer admoestação do árbitro.

Em sentido contrário, a FA decidiu retirar os três jogos de castigo aplicados ao defesa Gabriel Paulista, expulso durante o encontro depois de um lance com Diego Costa, acabando por ser acusado de conduta violenta.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.