sicnot

Perfil

Desporto

Federação Inglesa suspende Diego Costa por três jogos

A Federação Inglesa de Futebol (FA) decidiu hoje suspender o futebolista Diego Costa, do Chelsea, por três jogos, depois de ter confirmado, através da televisão, conduta violenta por parte do avançado.

© Reuters Staff / Reuters

O castigo é referente a um lance, ao minuto 43, envolvendo o internacional espanhol e o defesa francês Laurent Koscielny, no jogo de sábado, da sexta jornada da liga inglesa, em que o Chelsea, de José Mourinho, recebeu e venceu os rivais do Arsenal, por 2-0.

Agora, com base em imagens televisivas, a Federação decidiu punir Diego Costa, que acabou por sair do lance sem qualquer admoestação do árbitro.

Em sentido contrário, a FA decidiu retirar os três jogos de castigo aplicados ao defesa Gabriel Paulista, expulso durante o encontro depois de um lance com Diego Costa, acabando por ser acusado de conduta violenta.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.