sicnot

Perfil

Desporto

Federação Inglesa suspende Diego Costa por três jogos

A Federação Inglesa de Futebol (FA) decidiu hoje suspender o futebolista Diego Costa, do Chelsea, por três jogos, depois de ter confirmado, através da televisão, conduta violenta por parte do avançado.

© Reuters Staff / Reuters

O castigo é referente a um lance, ao minuto 43, envolvendo o internacional espanhol e o defesa francês Laurent Koscielny, no jogo de sábado, da sexta jornada da liga inglesa, em que o Chelsea, de José Mourinho, recebeu e venceu os rivais do Arsenal, por 2-0.

Agora, com base em imagens televisivas, a Federação decidiu punir Diego Costa, que acabou por sair do lance sem qualquer admoestação do árbitro.

Em sentido contrário, a FA decidiu retirar os três jogos de castigo aplicados ao defesa Gabriel Paulista, expulso durante o encontro depois de um lance com Diego Costa, acabando por ser acusado de conduta violenta.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.