sicnot

Perfil

Desporto

Federação Inglesa suspende Diego Costa por três jogos

A Federação Inglesa de Futebol (FA) decidiu hoje suspender o futebolista Diego Costa, do Chelsea, por três jogos, depois de ter confirmado, através da televisão, conduta violenta por parte do avançado.

© Reuters Staff / Reuters

O castigo é referente a um lance, ao minuto 43, envolvendo o internacional espanhol e o defesa francês Laurent Koscielny, no jogo de sábado, da sexta jornada da liga inglesa, em que o Chelsea, de José Mourinho, recebeu e venceu os rivais do Arsenal, por 2-0.

Agora, com base em imagens televisivas, a Federação decidiu punir Diego Costa, que acabou por sair do lance sem qualquer admoestação do árbitro.

Em sentido contrário, a FA decidiu retirar os três jogos de castigo aplicados ao defesa Gabriel Paulista, expulso durante o encontro depois de um lance com Diego Costa, acabando por ser acusado de conduta violenta.

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".