sicnot

Perfil

Desporto

Federação inglesa reconhece erro na expulsão de Gabriel frente ao Chelsea

O Arsenal viu hoje reconhecido o erro da expulsão do defesa brasileiro Gabriel na visita ao Chelsea, em lance com Diego Costa em desafio da Liga inglesa de futebol que os 'blues' venceram por 2-0.

© Reuters Staff / Reuters

"O recurso do Arsenal alegando expulsão injusta de Gabriel foi aceite na sequência de uma audição da Comissão Reguladora Independente", refere a federação britânica, em comunicado.

Gabriel, que assim viu "imediatamente retirados os três jogos de castigo" que lhe foram aplicados, foi expulso no final da primeira parte após desentendimento com Diego Costa, alvo de processo disciplinar.

Ainda assim, o defesa enfrenta um outro processo, nomeadamente o de conduta imprópria após a expulsão, nomeadamente a reação ao cartão vermelho exibido pelo árbitro Mike Dean.

O Arsenal tem até quinta-feira para responder a esta outra acusação.

Diego Costa foi acusado de alegadamente ter atingido com o braço o jogador do Arsenal Laurent Koscielny e enfrenta, também ele, três jogos de suspensão.

Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.