sicnot

Perfil

Desporto

Federação inglesa reconhece erro na expulsão de Gabriel frente ao Chelsea

O Arsenal viu hoje reconhecido o erro da expulsão do defesa brasileiro Gabriel na visita ao Chelsea, em lance com Diego Costa em desafio da Liga inglesa de futebol que os 'blues' venceram por 2-0.

© Reuters Staff / Reuters

"O recurso do Arsenal alegando expulsão injusta de Gabriel foi aceite na sequência de uma audição da Comissão Reguladora Independente", refere a federação britânica, em comunicado.

Gabriel, que assim viu "imediatamente retirados os três jogos de castigo" que lhe foram aplicados, foi expulso no final da primeira parte após desentendimento com Diego Costa, alvo de processo disciplinar.

Ainda assim, o defesa enfrenta um outro processo, nomeadamente o de conduta imprópria após a expulsão, nomeadamente a reação ao cartão vermelho exibido pelo árbitro Mike Dean.

O Arsenal tem até quinta-feira para responder a esta outra acusação.

Diego Costa foi acusado de alegadamente ter atingido com o braço o jogador do Arsenal Laurent Koscielny e enfrenta, também ele, três jogos de suspensão.

Lusa

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.