sicnot

Perfil

Desporto

Federação inglesa reconhece erro na expulsão de Gabriel frente ao Chelsea

O Arsenal viu hoje reconhecido o erro da expulsão do defesa brasileiro Gabriel na visita ao Chelsea, em lance com Diego Costa em desafio da Liga inglesa de futebol que os 'blues' venceram por 2-0.

© Reuters Staff / Reuters

"O recurso do Arsenal alegando expulsão injusta de Gabriel foi aceite na sequência de uma audição da Comissão Reguladora Independente", refere a federação britânica, em comunicado.

Gabriel, que assim viu "imediatamente retirados os três jogos de castigo" que lhe foram aplicados, foi expulso no final da primeira parte após desentendimento com Diego Costa, alvo de processo disciplinar.

Ainda assim, o defesa enfrenta um outro processo, nomeadamente o de conduta imprópria após a expulsão, nomeadamente a reação ao cartão vermelho exibido pelo árbitro Mike Dean.

O Arsenal tem até quinta-feira para responder a esta outra acusação.

Diego Costa foi acusado de alegadamente ter atingido com o braço o jogador do Arsenal Laurent Koscielny e enfrenta, também ele, três jogos de suspensão.

Lusa

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.