sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid 'sofre' para vencer em Bilbau

O Real Madrid venceu hoje em casa do Athletic Bilbau, por 2-1, na quinta jornada da Liga espanhola de futebol, resultado que permite à equipa 'blanca' subir à liderança em igualdade com o Celta de Vigo.

© Vincent West / Reuters

No sempre difícil terreno do Athletic Bilbau, a equipa de Rafael Benítez chegou a vantagem no marcador um pouco contra a corrente do jogo, quando o francês Benzema aproveitou uma oferta da defensiva 'basca' para abrir o marcador, aos 19 minutos.

A resposta da equipa da casa surgiu apenas aos 65 minutos, graças a um erro do português Pepe, que permitiu ao Athletic ganhar superioridade numérica no ataque para fazer o 1-1. O avançado Sabin foi o autor do golo.

Contudo, praticamente na jogada seguinte, o Real Madrid acabaria por chegar ao golo da vitória, de novo por Benzema, que 'bisou' aos 70 minutos, ao desviar em cima da linha de golo o cruzamento da direita de Isco.

Sem golo e, por isso, sem novo recorde ficou o português Cristiano Ronaldo, que assim continua a um tento de igualar o espanhol Raul como máximo goleador com a camisola do Real Madrid.

O Real, que hoje sofreu o primeiro golo na presente edição da liga, soma agora 13 pontos e empatou com o Celta de Vigo, que hoje goleou o FC Barcelona (4-1), no topo da tabela. Quanto ao Athletic continua com apenas três pontos somados.

Nos restantes jogos já terminados, Levante e Eibar empataram 2-2, com a equipa da casa a recuperar de uma desvantagem de 2-0, com o golo do empate a ser marcado por Deyverson, ex-Belenenses, aos 90+3, enquanto o Rayo Vallecano, com Bebe a titular, recebeu e venceu o Sporting Gijón, por 2-1.

Lusa

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois do tribunal ter desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31