sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid 'sofre' para vencer em Bilbau

O Real Madrid venceu hoje em casa do Athletic Bilbau, por 2-1, na quinta jornada da Liga espanhola de futebol, resultado que permite à equipa 'blanca' subir à liderança em igualdade com o Celta de Vigo.

© Vincent West / Reuters

No sempre difícil terreno do Athletic Bilbau, a equipa de Rafael Benítez chegou a vantagem no marcador um pouco contra a corrente do jogo, quando o francês Benzema aproveitou uma oferta da defensiva 'basca' para abrir o marcador, aos 19 minutos.

A resposta da equipa da casa surgiu apenas aos 65 minutos, graças a um erro do português Pepe, que permitiu ao Athletic ganhar superioridade numérica no ataque para fazer o 1-1. O avançado Sabin foi o autor do golo.

Contudo, praticamente na jogada seguinte, o Real Madrid acabaria por chegar ao golo da vitória, de novo por Benzema, que 'bisou' aos 70 minutos, ao desviar em cima da linha de golo o cruzamento da direita de Isco.

Sem golo e, por isso, sem novo recorde ficou o português Cristiano Ronaldo, que assim continua a um tento de igualar o espanhol Raul como máximo goleador com a camisola do Real Madrid.

O Real, que hoje sofreu o primeiro golo na presente edição da liga, soma agora 13 pontos e empatou com o Celta de Vigo, que hoje goleou o FC Barcelona (4-1), no topo da tabela. Quanto ao Athletic continua com apenas três pontos somados.

Nos restantes jogos já terminados, Levante e Eibar empataram 2-2, com a equipa da casa a recuperar de uma desvantagem de 2-0, com o golo do empate a ser marcado por Deyverson, ex-Belenenses, aos 90+3, enquanto o Rayo Vallecano, com Bebe a titular, recebeu e venceu o Sporting Gijón, por 2-1.

Lusa

  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.