sicnot

Perfil

Desporto

Fábio Coentrão decisivo na vitória do Mónaco em Montpellier

O Mónaco foi esta quinta-feira a Montpellier vencer por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0, em jogo da sétima jornada da liga francesa de futebol, no qual Fábio Coentrão marcou um golo e sofreu o penálti que garantiu o triunfo.

O internacional português foi decisivo para a vitória monegasca, já que foi o autor do primeiro golo da sua equipa e foi sobre ele que ao minuto 90+4 o guarda-redes do Montpellier, Jonathan Ligali, cometeu falta para grande penalidade. (Arquivo)

O internacional português foi decisivo para a vitória monegasca, já que foi o autor do primeiro golo da sua equipa e foi sobre ele que ao minuto 90+4 o guarda-redes do Montpellier, Jonathan Ligali, cometeu falta para grande penalidade. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

O internacional português foi decisivo para a vitória monegasca, já que foi o autor do primeiro golo da sua equipa e foi sobre ele que ao minuto 90+4 o guarda-redes do Montpellier, Jonathan Ligali, cometeu falta para grande penalidade.

A primeira parte foi completamente dominada pelo Montpellier, lanterna-vermelha, que traduziu a supremacia em dois golos, o primeiro marcado aos 26 minutos pelo defesa central Daniel Congré, e o segundo em cima do intervalo, através de um autogolo do argentino Guido Carrillo.

No segundo tempo, o treinador português Leonardo Jardim tentou virar o rumo dos acontecimentos com a entrada do compatriota Bernardo Silva e a saída de outro luso, Ivan Cavaleiro, sem arriscar muito, mas a melhoria na produção atacante foi evidente.

Na sequência de um pontapé de canto na direita, aos 56 minutos, a bola foi tocada por uma defesa da casa e foi cair na zona do segundo poste, onde estava Coentrão, que a dominou e rematou para o fundo das redes.

O Mónaco reentrou na discussão do jogo, ganhou confiança e passou a assumir a iniciativa perante um adversário que passou quase toda a segunda parte a gerir a vantagem e a tentar explorar em contra-ataque a subida do Mónaco no terreno.

Aos 65 minutos, num lance iniciado na direita por Bernardo Silva, o Mónaco conseguiu fazer o 2-2 por Thomas Lemar, a dar o melhor seguimento junto ao segundo poste a um cruzamento rasteiro, da direita, que passou por toda a defesa do Montpellier.

A vitória acabaria por 'cair do céu' para o Mónaco aos 90+4, graças a um erro crasso do guarda-redes Jonathan Liagali, que largou uma bola relativamente fácil na sequência de um cruzamento e derrubou Fábio Coentrão em plena área, daí resultando o penálti que Fabinho converteu no golo do triunfo monegasco.

Pelo Mónaco alinhou ainda o internacional português Ricardo Carvalho, enquanto o médio João Moutinho ficou de fora devido a uma distensão na virilha.

Com este triunfo, a equipa de Leonardo Jardim subiu ao 10.º lugar com 11 pontos, numa tabela liderada pelo Paris Saint-Germain, com 17 pontos, seguido do Saint-Étienne, com 16.

A sétima jornada encerra na próxima terça-feira com a partida Lille-Nantes.

Lusa

  • Pinto da Costa internado após queda

    Desporto

    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sofreu uma queda e foi internado de urgência no Hospital de São João. O acidente já foi confirmado pelo clube em comunicado.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11