sicnot

Perfil

Desporto

Fábio Coentrão decisivo na vitória do Mónaco em Montpellier

O Mónaco foi esta quinta-feira a Montpellier vencer por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0, em jogo da sétima jornada da liga francesa de futebol, no qual Fábio Coentrão marcou um golo e sofreu o penálti que garantiu o triunfo.

O internacional português foi decisivo para a vitória monegasca, já que foi o autor do primeiro golo da sua equipa e foi sobre ele que ao minuto 90+4 o guarda-redes do Montpellier, Jonathan Ligali, cometeu falta para grande penalidade. (Arquivo)

O internacional português foi decisivo para a vitória monegasca, já que foi o autor do primeiro golo da sua equipa e foi sobre ele que ao minuto 90+4 o guarda-redes do Montpellier, Jonathan Ligali, cometeu falta para grande penalidade. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

O internacional português foi decisivo para a vitória monegasca, já que foi o autor do primeiro golo da sua equipa e foi sobre ele que ao minuto 90+4 o guarda-redes do Montpellier, Jonathan Ligali, cometeu falta para grande penalidade.

A primeira parte foi completamente dominada pelo Montpellier, lanterna-vermelha, que traduziu a supremacia em dois golos, o primeiro marcado aos 26 minutos pelo defesa central Daniel Congré, e o segundo em cima do intervalo, através de um autogolo do argentino Guido Carrillo.

No segundo tempo, o treinador português Leonardo Jardim tentou virar o rumo dos acontecimentos com a entrada do compatriota Bernardo Silva e a saída de outro luso, Ivan Cavaleiro, sem arriscar muito, mas a melhoria na produção atacante foi evidente.

Na sequência de um pontapé de canto na direita, aos 56 minutos, a bola foi tocada por uma defesa da casa e foi cair na zona do segundo poste, onde estava Coentrão, que a dominou e rematou para o fundo das redes.

O Mónaco reentrou na discussão do jogo, ganhou confiança e passou a assumir a iniciativa perante um adversário que passou quase toda a segunda parte a gerir a vantagem e a tentar explorar em contra-ataque a subida do Mónaco no terreno.

Aos 65 minutos, num lance iniciado na direita por Bernardo Silva, o Mónaco conseguiu fazer o 2-2 por Thomas Lemar, a dar o melhor seguimento junto ao segundo poste a um cruzamento rasteiro, da direita, que passou por toda a defesa do Montpellier.

A vitória acabaria por 'cair do céu' para o Mónaco aos 90+4, graças a um erro crasso do guarda-redes Jonathan Liagali, que largou uma bola relativamente fácil na sequência de um cruzamento e derrubou Fábio Coentrão em plena área, daí resultando o penálti que Fabinho converteu no golo do triunfo monegasco.

Pelo Mónaco alinhou ainda o internacional português Ricardo Carvalho, enquanto o médio João Moutinho ficou de fora devido a uma distensão na virilha.

Com este triunfo, a equipa de Leonardo Jardim subiu ao 10.º lugar com 11 pontos, numa tabela liderada pelo Paris Saint-Germain, com 17 pontos, seguido do Saint-Étienne, com 16.

A sétima jornada encerra na próxima terça-feira com a partida Lille-Nantes.

Lusa

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Coreia do Norte acusa Trump de declarar guerra

    Mundo

    A Coreia do Norte acusou hoje o Presidente norte-americano de ter "declarado a guerra". O chefe da diplomacia norte-coreana ameaçou abater todo e qualquer bombardeiro dos EUA que se aproxime do território.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • "Bispo vermelho"

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.