sicnot

Perfil

Desporto

Fábio Coentrão decisivo na vitória do Mónaco em Montpellier

O Mónaco foi esta quinta-feira a Montpellier vencer por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0, em jogo da sétima jornada da liga francesa de futebol, no qual Fábio Coentrão marcou um golo e sofreu o penálti que garantiu o triunfo.

O internacional português foi decisivo para a vitória monegasca, já que foi o autor do primeiro golo da sua equipa e foi sobre ele que ao minuto 90+4 o guarda-redes do Montpellier, Jonathan Ligali, cometeu falta para grande penalidade. (Arquivo)

O internacional português foi decisivo para a vitória monegasca, já que foi o autor do primeiro golo da sua equipa e foi sobre ele que ao minuto 90+4 o guarda-redes do Montpellier, Jonathan Ligali, cometeu falta para grande penalidade. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

O internacional português foi decisivo para a vitória monegasca, já que foi o autor do primeiro golo da sua equipa e foi sobre ele que ao minuto 90+4 o guarda-redes do Montpellier, Jonathan Ligali, cometeu falta para grande penalidade.

A primeira parte foi completamente dominada pelo Montpellier, lanterna-vermelha, que traduziu a supremacia em dois golos, o primeiro marcado aos 26 minutos pelo defesa central Daniel Congré, e o segundo em cima do intervalo, através de um autogolo do argentino Guido Carrillo.

No segundo tempo, o treinador português Leonardo Jardim tentou virar o rumo dos acontecimentos com a entrada do compatriota Bernardo Silva e a saída de outro luso, Ivan Cavaleiro, sem arriscar muito, mas a melhoria na produção atacante foi evidente.

Na sequência de um pontapé de canto na direita, aos 56 minutos, a bola foi tocada por uma defesa da casa e foi cair na zona do segundo poste, onde estava Coentrão, que a dominou e rematou para o fundo das redes.

O Mónaco reentrou na discussão do jogo, ganhou confiança e passou a assumir a iniciativa perante um adversário que passou quase toda a segunda parte a gerir a vantagem e a tentar explorar em contra-ataque a subida do Mónaco no terreno.

Aos 65 minutos, num lance iniciado na direita por Bernardo Silva, o Mónaco conseguiu fazer o 2-2 por Thomas Lemar, a dar o melhor seguimento junto ao segundo poste a um cruzamento rasteiro, da direita, que passou por toda a defesa do Montpellier.

A vitória acabaria por 'cair do céu' para o Mónaco aos 90+4, graças a um erro crasso do guarda-redes Jonathan Liagali, que largou uma bola relativamente fácil na sequência de um cruzamento e derrubou Fábio Coentrão em plena área, daí resultando o penálti que Fabinho converteu no golo do triunfo monegasco.

Pelo Mónaco alinhou ainda o internacional português Ricardo Carvalho, enquanto o médio João Moutinho ficou de fora devido a uma distensão na virilha.

Com este triunfo, a equipa de Leonardo Jardim subiu ao 10.º lugar com 11 pontos, numa tabela liderada pelo Paris Saint-Germain, com 17 pontos, seguido do Saint-Étienne, com 16.

A sétima jornada encerra na próxima terça-feira com a partida Lille-Nantes.

Lusa

  • Bernardo Silva no Manchester City

    Desporto

    O internacional português Bernardo Silva é o mais recente reforço do Manchester City, equipa inglesa treinada por Pep Guardiola, num contrato válido por cinco temporadas.

  • Sérgio Conceição no radar do FC Porto

    Desporto

    O treinador português e os seus representantes têm marcada para esta sexta-feira uma reunião decisiva com o FC Porto. Sérgio Conceição poderá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos dragões.

  • Madonna despede-se: "Glorioso! Lisboa, diverti-me imenso!

    Cultura

    "Glorioso! Lisboa, diverti-me imenso! Mal posso esperar para voltar um dia e descobrir todos os teus segredos." Foi com estas palavras que Madonna se terá despedido esta sexta-feira de Portugal. Juntamente com a mensagem, a cantora publicou ainda uma fotografia no Estádio do Benfica.

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • EUA testam sistema de defesa antimíssil

    Mundo

    Os Estados Unidos realizam na próxima semana um teste ao seu sistema de defesa antimíssil que, pela primeira vez, terá em consideração uma eventual ameaça de um míssil balístico intercontinental, ação que terá em mente as recentes ameaças norte-coreanas.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00

    Pequenas grandes histórias

    Aconteceu na Rússia, na estação de televisão Mir24 TV. A pivô, Ilona Linarte, viveu um momento insólito, no estúdio, quando apresentava o jornal. Um cão de raça labrador preto apareceu atrás dela aos saltos. A pivô foi apanhada de surpresa e reagiu com humor.