sicnot

Perfil

Desporto

Jaime Marta Soares anuncia que novo pavilhão do Sporting "já está pago"

O presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, anunciou hoje, no Porto, que o pavilhão do clube "já está pago" e que "estará construído dentro do prazo, sem recurso a empréstimos".

 (Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuters

O dirigente fez o anúncio durante a cerimónia de comemoração dos 25 anos do Solar do Norte, delegação do Sporting na região norte de Portugal, que reuniu no Porto cerca de 150 pessoas.

Num evento aqui e ali interrompido pelos festejos dos golos com que o Moreirense empatou com o FC Porto (2-2), em partida da I Liga de futebol, Jaime Marta Soares lembrou "a dificuldade que deve ser, ser-se do Sporting na cidade do Porto".

"Mas não será isso que nos vai impedir de ganhar e invadir esta cidade com o verde da vitória", sublinhou o dirigente leonino, lembrando o "novo paradigma" de que é feito hoje o clube de Alvalade.

Com Augusto Inácio, Sara Moreira e o vogal da direção Bruno Mascarenhas como companhia na presença no evento do Solar do Norte, Jaime Marta Soares destacou ainda as 36 modalidades "que fazem do Sporting o clube mais eclético da Europa e do Mundo".

Bruno Mascarenhas, por seu lado, anunciou também a decisão do Conselho Leonino de "comparticipar nas obras de recuperação do Solar do Norte", devolvendo-lhe, assim, a possibilidade de "voltar a ser a maior casa do Sporting no país".

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.