sicnot

Perfil

Desporto

Justiça brasileira congelou bens de Neymar no valor de 47,3 milhões de euros

A justiça brasileira ordenou esta sexta-feira o 'congelamento' dos bens do futebolista internacional brasileiro Neymar, atualmente ao serviço do Barcelona, num valor que ronda os 47,3 milhões de euros.

Segundo informa a justiça brasileira, esta medida é apenas uma forma de prevenção, depois de o jogador estar envolvido numa investigação de fraude e fuga aos impostos, entre 2011 e 2013. (Arquivo)

Segundo informa a justiça brasileira, esta medida é apenas uma forma de prevenção, depois de o jogador estar envolvido numa investigação de fraude e fuga aos impostos, entre 2011 e 2013. (Arquivo)

© Javier Barbancho / Reuters

Segundo informa a justiça brasileira, esta medida é apenas uma forma de prevenção, depois de o jogador estar envolvido numa investigação de fraude e fuga aos impostos, entre 2011 e 2013, enquanto ainda jogava no clube brasileiro do Santos.

O fisco brasileiro acredita que nesse período o avançado recebia 90% do seu salário em direitos de imagem, que eram diretamente depositados numa empresa do pai do avançado, e que, por isso, os rendimentos eram sujeitos a uma tributação menor.

Além disso, a transferência do Santos para o clube catalão está também a ser investigada, numa polémica que envolve também a empresa do pai do jogador.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.