sicnot

Perfil

Desporto

Justiça brasileira congelou bens de Neymar no valor de 47,3 milhões de euros

A justiça brasileira ordenou esta sexta-feira o 'congelamento' dos bens do futebolista internacional brasileiro Neymar, atualmente ao serviço do Barcelona, num valor que ronda os 47,3 milhões de euros.

Segundo informa a justiça brasileira, esta medida é apenas uma forma de prevenção, depois de o jogador estar envolvido numa investigação de fraude e fuga aos impostos, entre 2011 e 2013. (Arquivo)

Segundo informa a justiça brasileira, esta medida é apenas uma forma de prevenção, depois de o jogador estar envolvido numa investigação de fraude e fuga aos impostos, entre 2011 e 2013. (Arquivo)

© Javier Barbancho / Reuters

Segundo informa a justiça brasileira, esta medida é apenas uma forma de prevenção, depois de o jogador estar envolvido numa investigação de fraude e fuga aos impostos, entre 2011 e 2013, enquanto ainda jogava no clube brasileiro do Santos.

O fisco brasileiro acredita que nesse período o avançado recebia 90% do seu salário em direitos de imagem, que eram diretamente depositados numa empresa do pai do avançado, e que, por isso, os rendimentos eram sujeitos a uma tributação menor.

Além disso, a transferência do Santos para o clube catalão está também a ser investigada, numa polémica que envolve também a empresa do pai do jogador.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC