sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa apura-se para a final do torneio de São Petersburbo

O tenista português João Sousa, sétimo cabeça de série, qualificou-se este sábado para a final do torneio de ténis ATP250 de São Petersburgo, na Rússia, ao bater o austríaco Dominic Thiem, terceiro favorito.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

ANATOLY MALTSEV / Lusa

João Sousa, 53.º do 'ranking' mundial, superou o austríaco, 21.º do circuito, em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-5), em uma hora e 38 minutos.

No quatro confronto direto, João Sousa conseguiu finalmente vencer Thiem, que só este ano já tinha ganho ao português duas vezes, a última na final do torneio croata de Umag.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira frente ao vencedor do encontro entre o canadiano Milos Raonic, o segundo mais cotado em prova (nono do 'ranking' mundial), e o espanhol Roberto Bautista Augut, quarto cabeça de série e 23.º do circuito.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".