sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa apura-se para a final do torneio de São Petersburbo

O tenista português João Sousa, sétimo cabeça de série, qualificou-se este sábado para a final do torneio de ténis ATP250 de São Petersburgo, na Rússia, ao bater o austríaco Dominic Thiem, terceiro favorito.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

ANATOLY MALTSEV / Lusa

João Sousa, 53.º do 'ranking' mundial, superou o austríaco, 21.º do circuito, em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-5), em uma hora e 38 minutos.

No quatro confronto direto, João Sousa conseguiu finalmente vencer Thiem, que só este ano já tinha ganho ao português duas vezes, a última na final do torneio croata de Umag.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira frente ao vencedor do encontro entre o canadiano Milos Raonic, o segundo mais cotado em prova (nono do 'ranking' mundial), e o espanhol Roberto Bautista Augut, quarto cabeça de série e 23.º do circuito.

Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC