sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa apura-se para a final do torneio de São Petersburbo

O tenista português João Sousa, sétimo cabeça de série, qualificou-se este sábado para a final do torneio de ténis ATP250 de São Petersburgo, na Rússia, ao bater o austríaco Dominic Thiem, terceiro favorito.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

ANATOLY MALTSEV / Lusa

João Sousa, 53.º do 'ranking' mundial, superou o austríaco, 21.º do circuito, em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-5), em uma hora e 38 minutos.

No quatro confronto direto, João Sousa conseguiu finalmente vencer Thiem, que só este ano já tinha ganho ao português duas vezes, a última na final do torneio croata de Umag.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira frente ao vencedor do encontro entre o canadiano Milos Raonic, o segundo mais cotado em prova (nono do 'ranking' mundial), e o espanhol Roberto Bautista Augut, quarto cabeça de série e 23.º do circuito.

Lusa

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.