sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa apura-se para a final do torneio de São Petersburbo

O tenista português João Sousa, sétimo cabeça de série, qualificou-se este sábado para a final do torneio de ténis ATP250 de São Petersburgo, na Rússia, ao bater o austríaco Dominic Thiem, terceiro favorito.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira.

ANATOLY MALTSEV / Lusa

João Sousa, 53.º do 'ranking' mundial, superou o austríaco, 21.º do circuito, em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-5), em uma hora e 38 minutos.

No quatro confronto direto, João Sousa conseguiu finalmente vencer Thiem, que só este ano já tinha ganho ao português duas vezes, a última na final do torneio croata de Umag.

João Sousa disputará no domingo a sexta final da carreira frente ao vencedor do encontro entre o canadiano Milos Raonic, o segundo mais cotado em prova (nono do 'ranking' mundial), e o espanhol Roberto Bautista Augut, quarto cabeça de série e 23.º do circuito.

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07