sicnot

Perfil

Desporto

Messi vai parar entre "sete a oito semanas"

O argentino Lionel Messi vai ficar afastado dos relvados entre "sete a oito semanas", depois de hoje se ter lesionado face ao Las Palmas, confirmou hoje o FC Barcelona, em comunicado.

© Sergio Perez / Reuters

"Os exames confirmaram que Leo Messi sofreu uma rotura no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. A estimativa de paragem é de sete a oito semanas", anunciou o clube catalão.

Caso se confirme este cenário, o argentino falhará cinco jornadas da Liga espanhola, três da 'Champions' e os quatro primeiros jogos da Argentina de apuramento para o Mundial de 2018, podendo regressar face ao Real Madrid, a 21 de novembro.

O argentino lesionou-se logo aos três minutos, num choque com Bigas, quando rematava à baliza do Las Palmas, e foi substituído aos 10, por Munir. Deslocou-se de imediato a um hospital, do qual saiu a coxear e com o pior diagnóstico.

Sem Messi, foi o uruguaio Luis Suárez que 'salvou' a tarde ao 'Barça', com um 'bis', aos 25 e 54 minutos, num embate em que o brasileiro Neymar falhou uma grande penalidade, aos 66, ao atirar por cima da barra.

Aos 88 minutos, o Las Palmas ainda reduziu, por Jonathan Viera, mas o 'Barça', novamente muito perdulário, conseguiu segurar a vitória, que lhe permite ascender, à condição, à liderança da prova.

O FC Barcelona soma 15 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda hoje por Real Madrid (anfitrião do Málaga) e Celta de Vigo (joga no reduto do Eibar), que contabilizam 13.

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".