sicnot

Perfil

Desporto

Nico Rosberg na 'pole' do Grande Prémio do Japão de Fórmula 1

O piloto alemão da Mercedes Nico Rosberg conquistou este sábado a 'pole position' para o Grande Prémio do Japão, 14.ª prova do mundial de Fórmula 1, que se realiza no domingo.

Nico Rosberg consegue a segunda 'pole position' da temporada e a 17.ª da sua carreira.

Nico Rosberg consegue a segunda 'pole position' da temporada e a 17.ª da sua carreira.

© Reuters Staff / Reuters

Nico Rosberg consegue a segunda 'pole position' da temporada e a 17.ª da sua carreira, deixando para trás o seu companheiro britânico Lewis Hamilton, que ficou em segundo lugar.

O tempo de 1:32.584 obtido por Rosberg foi suficiente para conseguir a primeira posição de saída para a prova de domingo, devido a um acidente do piloto russo Daniil Kvyat (Red Bull), que chocou contra as proteções da pista, mas sem consequências graves para o piloto.

Este acidente motivou o levantamento da bandeira vermelha na pista, que determina a suspensão da etapa, quando faltava menos de um minuto para o final da sessão, invalidando uma última tentativa de todos os pilotos.

Depois de Rosberg e Lewis Hamilton ficaram o finlandês Valtteri Bottas (Williams) e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

Em quinto lugar ficou o brasileiro Felipe Massa (Williams), seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), pelo francês Romain Grosjean (Lotus), pelo mexicano Sergio Pérez (Force India) e pelo russo Daniil Kvyat (Red Bull).

Lusa

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..