sicnot

Perfil

Desporto

Nico Rosberg na 'pole' do Grande Prémio do Japão de Fórmula 1

O piloto alemão da Mercedes Nico Rosberg conquistou este sábado a 'pole position' para o Grande Prémio do Japão, 14.ª prova do mundial de Fórmula 1, que se realiza no domingo.

Nico Rosberg consegue a segunda 'pole position' da temporada e a 17.ª da sua carreira.

Nico Rosberg consegue a segunda 'pole position' da temporada e a 17.ª da sua carreira.

© Reuters Staff / Reuters

Nico Rosberg consegue a segunda 'pole position' da temporada e a 17.ª da sua carreira, deixando para trás o seu companheiro britânico Lewis Hamilton, que ficou em segundo lugar.

O tempo de 1:32.584 obtido por Rosberg foi suficiente para conseguir a primeira posição de saída para a prova de domingo, devido a um acidente do piloto russo Daniil Kvyat (Red Bull), que chocou contra as proteções da pista, mas sem consequências graves para o piloto.

Este acidente motivou o levantamento da bandeira vermelha na pista, que determina a suspensão da etapa, quando faltava menos de um minuto para o final da sessão, invalidando uma última tentativa de todos os pilotos.

Depois de Rosberg e Lewis Hamilton ficaram o finlandês Valtteri Bottas (Williams) e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

Em quinto lugar ficou o brasileiro Felipe Massa (Williams), seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), pelo francês Romain Grosjean (Lotus), pelo mexicano Sergio Pérez (Force India) e pelo russo Daniil Kvyat (Red Bull).

Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".