sicnot

Perfil

Desporto

Nico Rosberg na 'pole' do Grande Prémio do Japão de Fórmula 1

O piloto alemão da Mercedes Nico Rosberg conquistou este sábado a 'pole position' para o Grande Prémio do Japão, 14.ª prova do mundial de Fórmula 1, que se realiza no domingo.

Nico Rosberg consegue a segunda 'pole position' da temporada e a 17.ª da sua carreira.

Nico Rosberg consegue a segunda 'pole position' da temporada e a 17.ª da sua carreira.

© Reuters Staff / Reuters

Nico Rosberg consegue a segunda 'pole position' da temporada e a 17.ª da sua carreira, deixando para trás o seu companheiro britânico Lewis Hamilton, que ficou em segundo lugar.

O tempo de 1:32.584 obtido por Rosberg foi suficiente para conseguir a primeira posição de saída para a prova de domingo, devido a um acidente do piloto russo Daniil Kvyat (Red Bull), que chocou contra as proteções da pista, mas sem consequências graves para o piloto.

Este acidente motivou o levantamento da bandeira vermelha na pista, que determina a suspensão da etapa, quando faltava menos de um minuto para o final da sessão, invalidando uma última tentativa de todos os pilotos.

Depois de Rosberg e Lewis Hamilton ficaram o finlandês Valtteri Bottas (Williams) e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

Em quinto lugar ficou o brasileiro Felipe Massa (Williams), seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), pelo francês Romain Grosjean (Lotus), pelo mexicano Sergio Pérez (Force India) e pelo russo Daniil Kvyat (Red Bull).

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43