sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos do Braga feridos após ataque a autocarros

Alguns adeptos do Sporting de Braga ficaram este domingo feridos, depois de os autocarros onde viajavam terem sido atingidos, alegadamente por adeptos do Vitória de Guimarães, depois do jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

O Sporting de Braga venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, graças a um golo de Rafa, aos 74 minutos.

O Sporting de Braga venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, graças a um golo de Rafa, aos 74 minutos.

HUGO DELGADO / Lusa

Segundo fonte do Sporting de Braga, o ataque aconteceu cerca de três quilómetros depois das portagens da autoestrada que liga as duas cidades minhotas, de um viaduto onde não haveria segurança.

Os vidros partidos atingiram alguns adeptos do Braga, que necessitaram de assistência médica no local do INEM.

O clube bracarense reagiu oficialmente no seu sítio na Internet, lamentando "os atos selvagens e cobardes de gente que envergonha o Vitória de Guimarães e a cidade de Guimarães".

"A direção do Sporting de Braga lamenta igualmente que as forças de segurança, conhecedoras de acontecimentos anteriores de violência, não tivessem tido uma atuação eficaz para que os seus adeptos fizessem o percurso de regresso em segurança", pode ler-se.

Contudo, o Sporting de Braga diz "não confundir este tipo de gente com os vitorianos em geral e realça a boa relação existente entre as direções dos dois clubes, como o comprova a forma amistosa como a direção do Vitória recebeu o Sporting de Braga".

O Sporting de Braga venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, graças a um golo de Rafa, aos 74 minutos.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.