sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos do Braga feridos após ataque a autocarros

Alguns adeptos do Sporting de Braga ficaram este domingo feridos, depois de os autocarros onde viajavam terem sido atingidos, alegadamente por adeptos do Vitória de Guimarães, depois do jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

O Sporting de Braga venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, graças a um golo de Rafa, aos 74 minutos.

O Sporting de Braga venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, graças a um golo de Rafa, aos 74 minutos.

HUGO DELGADO / Lusa

Segundo fonte do Sporting de Braga, o ataque aconteceu cerca de três quilómetros depois das portagens da autoestrada que liga as duas cidades minhotas, de um viaduto onde não haveria segurança.

Os vidros partidos atingiram alguns adeptos do Braga, que necessitaram de assistência médica no local do INEM.

O clube bracarense reagiu oficialmente no seu sítio na Internet, lamentando "os atos selvagens e cobardes de gente que envergonha o Vitória de Guimarães e a cidade de Guimarães".

"A direção do Sporting de Braga lamenta igualmente que as forças de segurança, conhecedoras de acontecimentos anteriores de violência, não tivessem tido uma atuação eficaz para que os seus adeptos fizessem o percurso de regresso em segurança", pode ler-se.

Contudo, o Sporting de Braga diz "não confundir este tipo de gente com os vitorianos em geral e realça a boa relação existente entre as direções dos dois clubes, como o comprova a forma amistosa como a direção do Vitória recebeu o Sporting de Braga".

O Sporting de Braga venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, graças a um golo de Rafa, aos 74 minutos.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.