sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Venus Williams alcançou os 700 triunfos na carreira

A norte-americana Venus Williams chegou hoje, com o triunfo sobre Julia Goerges, por 6-4 e 6-3, na segunda ronda do torneio de Wuhan, à 700.ª vitória da sua carreira, um número alcançado apenas por nove tenistas.

© Carlo Allegri / Reuters

"Não sabia. Estou feliz por ninguém me ter mencionado isso antes de jogar, teria ficado nervosa", disse a 24.ª jogadora mundial, de 35 anos.

A norte-americana Martina Navratilova detém o recorde de vitórias (1.442), diante da compatriota Chris Evert (1.309) e da alemã Steffi Graf (902).

A irmã mais nova de Venus, a número um mundial Serena Williams, é a única jogadora em atividade com melhor registo, ao ter no currículo 737 triunfos.

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.