sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho não vai ser castigado no 'caso' Eva Carneiro

A Federação Inglesa de Futebol (FA) informou hoje que o treinador português José Mourinho não vai enfrentar qualquer acusação do organismo, por eventual utilização de "linguagem discriminatória" para com Eva Carneiro, antiga médica do clube.

© Reuters Staff / Reuters

A FA consultou um "académico especialista em português" para averiguar o que Mourinho tinha dito a Eva Carneiro e afirmou que estão "satisfeitos de que as palavras usadas não constituem um ato discriminatório de acordo com as regras" do organismo.

A Federação concluiu hoje a investigação que iniciou a 18 de setembro quando divulgou um comunicado em que confirmou ter "recebido um inquérito relativo a um alegado incidente durante o encontro da 'Premier League' entre o Swansea e o Chelsea, a 08 de agosto".

José Mourinho criticou Eva Carneiro quando esta entrou em campo para assistir o belga Eden Hazard, a pedido do árbitro Michael Oliver, já perto do termo do encontro, que terminou com uma igualdade a 2-2.

As imagens do incidente transmitido pela Sky Sports mostram o treinador português agastado com a situação e a trocar algumas palavras com Eva Carneiro quando esta regressou ao banco.

A 23 de setembro, a Associação Britânica de Médicos de Futebol anunciou que a médica tinha deixado o clube e ponderava agir judicialmente contra o Chelsea.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.