sicnot

Perfil

Desporto

Nélson Semedo chamado pela primeira vez por Fernando Santos

O jogador do Benfica Nélson Semedo é a principal novidade da convocatória da seleção nacional para os jogos com a Dinamarca e a Sérvia, a 8 e 11 de outubro, os dois últimos de apuramento para o Euro 2016. De regresso estão o guarda-redes Ventura, os defesas Luís Neto e Fábio Coentrão, o médio Tiago e o avançado Rafa.

LUSA

De fora das escolhas, em relação ao último jogo de preparação ficaram o guarda-redes Beto, os defesas Vieirinha, Raphael Guerreiro e Pepe, o médio Adrien e o avançado Silvestre Varela.

Portugal está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro 2016, que poderá conseguir na receção à Dinamarca, a 8 de outubro, ou na visita à Sérvia, a 11, nos dois últimos encontros do Grupo I.

Portugal lidera o grupo com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca e mais do que a Albânia.

Lista de convocados

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses)

Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric e José Fonte (Southampton), Eliseu e Nélson Semedo (Benfica), Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho (Mónaco) e Neto (Zenit)

Médios: André André e Danilo (FC Porto) Bernardo Silva e João Moutinho (Mónaco), João Mário (Sporting), Miguel Veloso (D. Kiev), Rafa Silva (SC Braga) e Tiago (At. Madrid)

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (Swansea), Nani (Fenerbahçe) e Ricardo Quaresma (Besikstas)

Com Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.