sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz que não abandona Chelsea após derrota frente ao Southampton

O técnico português José Mourinho disse hoje que não abandonará o Chelsea e que se os dirigentes do campeão inglês de futebol o despedirem "estarão a despedir o melhor treinador que o clube já teve".

© Reuters Staff / Reuters

"Se o clube me quer despedir, terá de o fazer, porque eu não me vou embora. É um momento crucial na história do clube porque se me despedirem estarão a despedir o melhor treinador que o clube já teve", disse Mourinho, em entrevista à Sky Sports, após a derrota por 3-1 na receção ao Southampton.

Depois de terem perdido por 2-1 com o FC Porto em jogo da Liga dos Campeões, os londrinos tiveram um amargo regresso a casa, onde Mourinho sofreu pela primeira vez mais de dois golos no campeonato, em 102 jogos no comando técnico dos 'blues'.

Com oito pontos em oito jogos na Liga, o Chelsea está a protagonizar o pior arranque em 37 anos, mergulhado no 16.º lugar, a 10 pontos do líder Manchester City, que hoje beneficiou dos cinco golos marcados argentino Sergio Aguero para golear por 6-1 o Newcastle.

"É o momento de todos assumirem as suas responsabilidades e se manterem unidos", observou o treinador do Chelsea, 16.º classificado, com oito pontos em oito jogos (menos 10 do que o líder Manchester City), o pior arranque de campeonato desde 1978, época em que foi despromovido.

O jogo até começou da melhor para o Chelsea, graças ao golo marcado aos 10 minutos pelo médio Willian, que 'faturou' pelo quarto jogo consecutivo através de livre direto, com o FC Porto a constituir-se como uma das vítimas da eficácia do brasileiro naquele tipo de lance.

O médio Steven Davis restabeleceu o empate muito perto do intervalo, aos 44 minutos, mas foi durante a segunda parte que o Chelsea capitulou perante o contra-ataque dos visitantes e os remates certeiros de Sadio Mane, aos 60, e Graziano Pelle, aos 73.

"Houve uma grande penalidade que não foi assinalada, numa altura em que o resultado estava em 1-1. Foi um penalti gigante e depois disso a equipa perdeu ainda mais confiança", lamentou Mourinho.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa