sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz que não abandona Chelsea após derrota frente ao Southampton

O técnico português José Mourinho disse hoje que não abandonará o Chelsea e que se os dirigentes do campeão inglês de futebol o despedirem "estarão a despedir o melhor treinador que o clube já teve".

© Reuters Staff / Reuters

"Se o clube me quer despedir, terá de o fazer, porque eu não me vou embora. É um momento crucial na história do clube porque se me despedirem estarão a despedir o melhor treinador que o clube já teve", disse Mourinho, em entrevista à Sky Sports, após a derrota por 3-1 na receção ao Southampton.

Depois de terem perdido por 2-1 com o FC Porto em jogo da Liga dos Campeões, os londrinos tiveram um amargo regresso a casa, onde Mourinho sofreu pela primeira vez mais de dois golos no campeonato, em 102 jogos no comando técnico dos 'blues'.

Com oito pontos em oito jogos na Liga, o Chelsea está a protagonizar o pior arranque em 37 anos, mergulhado no 16.º lugar, a 10 pontos do líder Manchester City, que hoje beneficiou dos cinco golos marcados argentino Sergio Aguero para golear por 6-1 o Newcastle.

"É o momento de todos assumirem as suas responsabilidades e se manterem unidos", observou o treinador do Chelsea, 16.º classificado, com oito pontos em oito jogos (menos 10 do que o líder Manchester City), o pior arranque de campeonato desde 1978, época em que foi despromovido.

O jogo até começou da melhor para o Chelsea, graças ao golo marcado aos 10 minutos pelo médio Willian, que 'faturou' pelo quarto jogo consecutivo através de livre direto, com o FC Porto a constituir-se como uma das vítimas da eficácia do brasileiro naquele tipo de lance.

O médio Steven Davis restabeleceu o empate muito perto do intervalo, aos 44 minutos, mas foi durante a segunda parte que o Chelsea capitulou perante o contra-ataque dos visitantes e os remates certeiros de Sadio Mane, aos 60, e Graziano Pelle, aos 73.

"Houve uma grande penalidade que não foi assinalada, numa altura em que o resultado estava em 1-1. Foi um penalti gigante e depois disso a equipa perdeu ainda mais confiança", lamentou Mourinho.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • As polémicas do primeiro mês de Donald Trump como Presidente
    3:17
  • Deputados britânicos debatem hoje petição que desvaloriza visita de Donald Trump

    Mundo

    Os deputados britânicos debatem hoje uma petição que reclama que a futura visita de Estado do Presidente norte-americano, Donald Trump, seja reduzida a uma visita oficial, enquanto dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre o mesmo assunto. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas hoje nas ruas de várias cidades do Reino Unido, em protestos organizados para coincidir com a discussão no parlamento (na Câmara dos Comuns) de uma petição 'online' que já tem quase dois milhões de subscritores.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.