sicnot

Perfil

Desporto

Mark Clattenburg arbitra Portugal-Dinamarca

O árbitro inglês Mark Clattenburg foi nomeado hoje pela UEFA para o jogo de quinta-feira entre Portugal e Dinamarca, da penúltima jornada do Grupo I de apuramento ao Euro2016 de futebol, no estádio municipal de Braga.

© Reuters Staff / Reuters

Internacional desde 2006, Clattenburg, de 40 anos, dirigirá pela segunda vez um jogo da seleção portuguesa, depois de ter orientado em 2010 o empate 4-4 com o Chipre, da fase de qualificação para o Euro2012.

Este será o quinto jogo da fase de apuramento ao Euro2016 arbitrado por Mark Clattenburg, que esta época também já dirigiu dois jogos da Liga dos Campeões, um do 'play-off' e outro da fase de grupos.

Há duas épocas, Clattenburg foi o árbitro do encontro entre a Juventus e o Benfica da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, que terminou 0-0 e valeu o apuramento dos 'encarnados' para o embate decisivo, perdido para o Sevilha nas grandes penalidades.

Portugal recebe quinta-feira a Dinamarca, num jogo em que precisa de apenas um ponto para assegurar a qualificação para o próximo Europeu, que se realiza em França.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.