sicnot

Perfil

Desporto

Mark Clattenburg arbitra Portugal-Dinamarca

O árbitro inglês Mark Clattenburg foi nomeado hoje pela UEFA para o jogo de quinta-feira entre Portugal e Dinamarca, da penúltima jornada do Grupo I de apuramento ao Euro2016 de futebol, no estádio municipal de Braga.

© Reuters Staff / Reuters

Internacional desde 2006, Clattenburg, de 40 anos, dirigirá pela segunda vez um jogo da seleção portuguesa, depois de ter orientado em 2010 o empate 4-4 com o Chipre, da fase de qualificação para o Euro2012.

Este será o quinto jogo da fase de apuramento ao Euro2016 arbitrado por Mark Clattenburg, que esta época também já dirigiu dois jogos da Liga dos Campeões, um do 'play-off' e outro da fase de grupos.

Há duas épocas, Clattenburg foi o árbitro do encontro entre a Juventus e o Benfica da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, que terminou 0-0 e valeu o apuramento dos 'encarnados' para o embate decisivo, perdido para o Sevilha nas grandes penalidades.

Portugal recebe quinta-feira a Dinamarca, num jogo em que precisa de apenas um ponto para assegurar a qualificação para o próximo Europeu, que se realiza em França.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim