sicnot

Perfil

Desporto

Mark Clattenburg arbitra Portugal-Dinamarca

O árbitro inglês Mark Clattenburg foi nomeado hoje pela UEFA para o jogo de quinta-feira entre Portugal e Dinamarca, da penúltima jornada do Grupo I de apuramento ao Euro2016 de futebol, no estádio municipal de Braga.

© Reuters Staff / Reuters

Internacional desde 2006, Clattenburg, de 40 anos, dirigirá pela segunda vez um jogo da seleção portuguesa, depois de ter orientado em 2010 o empate 4-4 com o Chipre, da fase de qualificação para o Euro2012.

Este será o quinto jogo da fase de apuramento ao Euro2016 arbitrado por Mark Clattenburg, que esta época também já dirigiu dois jogos da Liga dos Campeões, um do 'play-off' e outro da fase de grupos.

Há duas épocas, Clattenburg foi o árbitro do encontro entre a Juventus e o Benfica da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, que terminou 0-0 e valeu o apuramento dos 'encarnados' para o embate decisivo, perdido para o Sevilha nas grandes penalidades.

Portugal recebe quinta-feira a Dinamarca, num jogo em que precisa de apenas um ponto para assegurar a qualificação para o próximo Europeu, que se realiza em França.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42