sicnot

Perfil

Desporto

Mark Clattenburg arbitra Portugal-Dinamarca

O árbitro inglês Mark Clattenburg foi nomeado hoje pela UEFA para o jogo de quinta-feira entre Portugal e Dinamarca, da penúltima jornada do Grupo I de apuramento ao Euro2016 de futebol, no estádio municipal de Braga.

© Reuters Staff / Reuters

Internacional desde 2006, Clattenburg, de 40 anos, dirigirá pela segunda vez um jogo da seleção portuguesa, depois de ter orientado em 2010 o empate 4-4 com o Chipre, da fase de qualificação para o Euro2012.

Este será o quinto jogo da fase de apuramento ao Euro2016 arbitrado por Mark Clattenburg, que esta época também já dirigiu dois jogos da Liga dos Campeões, um do 'play-off' e outro da fase de grupos.

Há duas épocas, Clattenburg foi o árbitro do encontro entre a Juventus e o Benfica da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, que terminou 0-0 e valeu o apuramento dos 'encarnados' para o embate decisivo, perdido para o Sevilha nas grandes penalidades.

Portugal recebe quinta-feira a Dinamarca, num jogo em que precisa de apenas um ponto para assegurar a qualificação para o próximo Europeu, que se realiza em França.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57