sicnot

Perfil

Desporto

Mark Clattenburg arbitra Portugal-Dinamarca

O árbitro inglês Mark Clattenburg foi nomeado hoje pela UEFA para o jogo de quinta-feira entre Portugal e Dinamarca, da penúltima jornada do Grupo I de apuramento ao Euro2016 de futebol, no estádio municipal de Braga.

© Reuters Staff / Reuters

Internacional desde 2006, Clattenburg, de 40 anos, dirigirá pela segunda vez um jogo da seleção portuguesa, depois de ter orientado em 2010 o empate 4-4 com o Chipre, da fase de qualificação para o Euro2012.

Este será o quinto jogo da fase de apuramento ao Euro2016 arbitrado por Mark Clattenburg, que esta época também já dirigiu dois jogos da Liga dos Campeões, um do 'play-off' e outro da fase de grupos.

Há duas épocas, Clattenburg foi o árbitro do encontro entre a Juventus e o Benfica da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, que terminou 0-0 e valeu o apuramento dos 'encarnados' para o embate decisivo, perdido para o Sevilha nas grandes penalidades.

Portugal recebe quinta-feira a Dinamarca, num jogo em que precisa de apenas um ponto para assegurar a qualificação para o próximo Europeu, que se realiza em França.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.