sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa começa a preparar dupla jornada com uma estreia e alguns regressos

A seleção portuguesa de futebol, com um estreante e alguns regressos, começa hoje a preparar o encontro frente à Dinamarca, agendado para quinta-feira, e que poderá garantir a qualificação direta para o Euro2016.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

INACIO ROSA / Lusa

Os 24 jogadores chamados pelo selecionador Fernando Santos concentram-se numa unidade hoteleira de Braga até às 13:00 e às 17:00 realizam o primeiro apronto, no campo de treinos do Estádio Municipal de Braga.

Nélson Semedo, lateral direito do Benfica, é a única estreia dos convocados de Portugal, numa lista em que regressam o guarda-redes Ventura, os defesas Luís Neto e Fábio Coentrão, o médio Tiago e o avançado Rafa.

À última hora, Fernando Santos foi obrigado a chamar o guarda-redes Eduardo, do Dínamo de Zagreb, para substituir Anthony Lopes, que tem uma gastroenterite.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já receção à Dinamarca, num encontro que se vai realizar no Estádio Municipal de Braga. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e quatro que a Albânia, terceiro.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo (Dínamo Zagreb/Cro), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

- Defesas: Cédric (Southampton/Ing), Nelson Semedo (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), José Fonte (Southampton/Ing), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra), Eliseu (Benfica) e Fábio Coentrão (Mónaco/Fra).

- Médios: Danilo (FC Porto), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Tiago (Atlético de Madrid/Esp), André André (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), João Mário (Sporting) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).

- Avançados: Danny (Zenit/Rus), Nani (Fenerbahçe/Tur), Quaresma (Besiktas/Tur), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Rafa (Sporting de Braga) e Éder (Swansea

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.