sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa começa a preparar dupla jornada com uma estreia e alguns regressos

A seleção portuguesa de futebol, com um estreante e alguns regressos, começa hoje a preparar o encontro frente à Dinamarca, agendado para quinta-feira, e que poderá garantir a qualificação direta para o Euro2016.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

INACIO ROSA / Lusa

Os 24 jogadores chamados pelo selecionador Fernando Santos concentram-se numa unidade hoteleira de Braga até às 13:00 e às 17:00 realizam o primeiro apronto, no campo de treinos do Estádio Municipal de Braga.

Nélson Semedo, lateral direito do Benfica, é a única estreia dos convocados de Portugal, numa lista em que regressam o guarda-redes Ventura, os defesas Luís Neto e Fábio Coentrão, o médio Tiago e o avançado Rafa.

À última hora, Fernando Santos foi obrigado a chamar o guarda-redes Eduardo, do Dínamo de Zagreb, para substituir Anthony Lopes, que tem uma gastroenterite.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já receção à Dinamarca, num encontro que se vai realizar no Estádio Municipal de Braga. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e quatro que a Albânia, terceiro.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo (Dínamo Zagreb/Cro), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

- Defesas: Cédric (Southampton/Ing), Nelson Semedo (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), José Fonte (Southampton/Ing), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra), Eliseu (Benfica) e Fábio Coentrão (Mónaco/Fra).

- Médios: Danilo (FC Porto), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Tiago (Atlético de Madrid/Esp), André André (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), João Mário (Sporting) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).

- Avançados: Danny (Zenit/Rus), Nani (Fenerbahçe/Tur), Quaresma (Besiktas/Tur), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Rafa (Sporting de Braga) e Éder (Swansea

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas. Num despacho enviado à companhia aérea que os transportou, tanto o jornalista como o repórter de imagem são considerados "inadmissíveis no território da Venezuela".

  • "Fomos considerados inadmissíveis no território da Venezuela"
    4:43

    País

    O jornalista Luís Garriapa entrou em direto no Jornal da Noite, para explicar o que aconteceu esta quinta-feira, no aeroporto de Caracas. A equipa de reportagem de SIC foi impedida de entrar na Venezuela, onde ia cobrir as eleições da Assembleia Constituinte, marcadas para domingo.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia de 1967 durante a ditadura
    2:25
  • Costa alerta para "condições particularmente adversas"
    1:47

    País

    O primeiro-ministro alertou para a possibilidade de novos incêndios de grandes dimensões, muito por causa da situação de seca que grande parte do território atravessa. António Costa pediu aos portugueses um "particular cuidado com todos os comportamentos de risco".

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Temperaturas vão baixar nos próximos dias
    1:05
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35