sicnot

Perfil

Desporto

"Não podemos deixar passar esta oportunidade"

O defesa Bruno Alves afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol tem que aproveitar a oportunidade e garantir já na quinta-feira, frente à Dinamarca, a qualificação para a fase final do Euro2016.

LUSA/ HUGO DELGADO

Portugal tem de garantir já o apuramento para o Euro 2016 - Bruno Alves (C/ÁUDIO E C/VÍ"Não temos dúvidas daquilo que queremos. Queremos ganhar, jogar bem e não podemos deixar passar esta oportunidade de conseguir já o objetivo de estar no Campeonato da Europa", disse Bruno Alves, em conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal de Braga, minutos antes do treino de Portugal.

Para o defesa central, perante os nórdicos, na penúltima jornada do Grupo I, a seleção lusa tem a "qualidade para fazer um bom jogo" frente a um 'velho conhecido', já que as duas equipas também se encontraram recentemente no apuramento para o Mundial2010 e Euro2012.

"É uma seleção forte que vem à procura do resultado. Não vai ficar na expetativa. Conhecemos bem a Dinamarca, são mais ou menos os mesmos jogadores dos últimos anos. Podemos não ser tão altos, mas somos bons também", referiu.

Mesmo assim, Bruno Alves acredita numa vitória em Braga, num encontro em que Portugal tem todas as condições para demonstrar as qualidades que tem.

"Temos primeiro que não sofrer e depois marcar. Com a qualidade que temos, podemos fazer isso. Podemos jogar bem e provar a nossa qualidade", disse o jogador de 33 anos.

O defesa do Fenerbahce comentou a renovação que a seleção lusa está a viver, com cerca de duas dezenas de estreias apenas no último ano, sendo Nélson Semedo a mais recente cara nova.

"A renovação é normal. Sempre aconteceu e é bem-vinda a chegada de novos jogadores com qualidade", considerou.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na quinta-feira, na receção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

Lusa

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.