sicnot

Perfil

Desporto

"Não podemos deixar passar esta oportunidade"

O defesa Bruno Alves afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol tem que aproveitar a oportunidade e garantir já na quinta-feira, frente à Dinamarca, a qualificação para a fase final do Euro2016.

LUSA/ HUGO DELGADO

Portugal tem de garantir já o apuramento para o Euro 2016 - Bruno Alves (C/ÁUDIO E C/VÍ"Não temos dúvidas daquilo que queremos. Queremos ganhar, jogar bem e não podemos deixar passar esta oportunidade de conseguir já o objetivo de estar no Campeonato da Europa", disse Bruno Alves, em conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal de Braga, minutos antes do treino de Portugal.

Para o defesa central, perante os nórdicos, na penúltima jornada do Grupo I, a seleção lusa tem a "qualidade para fazer um bom jogo" frente a um 'velho conhecido', já que as duas equipas também se encontraram recentemente no apuramento para o Mundial2010 e Euro2012.

"É uma seleção forte que vem à procura do resultado. Não vai ficar na expetativa. Conhecemos bem a Dinamarca, são mais ou menos os mesmos jogadores dos últimos anos. Podemos não ser tão altos, mas somos bons também", referiu.

Mesmo assim, Bruno Alves acredita numa vitória em Braga, num encontro em que Portugal tem todas as condições para demonstrar as qualidades que tem.

"Temos primeiro que não sofrer e depois marcar. Com a qualidade que temos, podemos fazer isso. Podemos jogar bem e provar a nossa qualidade", disse o jogador de 33 anos.

O defesa do Fenerbahce comentou a renovação que a seleção lusa está a viver, com cerca de duas dezenas de estreias apenas no último ano, sendo Nélson Semedo a mais recente cara nova.

"A renovação é normal. Sempre aconteceu e é bem-vinda a chegada de novos jogadores com qualidade", considerou.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na quinta-feira, na receção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

Lusa

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.