sicnot

Perfil

Desporto

Federação Inglesa admite alterar regulamentos após polémica entre Mourinho e Eva Carneiro

A Federação Inglesa de Futebol (FA) poderá alterar os regulamentos de forma a punir os treinadores que interfiram no trabalho das equipas médicas, na sequência da polémica entre o treinador José Mourinho e a antiga médica do Chelsea.

Scott Heppell

"Talvez tenhamos de pensar em medidas disciplinares em caso de interferências da equipa técnica no trabalho do árbitro e da equipa médica", afirmou Heather Rabbatts, membro da FA.

Rabbats, que integra o comité executivo do órgão federativo, considerou que "a salvaguarda dos jogadores é uma questão vital" e defendeu que incidentes como os que envolveram Mourinho e a médica Eva Carneiro "não devem voltar a acontecer".

Heather Rabbats, que já tinha defendido publicamente a médica, falava num congresso sobre Desporto que, curiosamente, decorre em Stamford Bridge, o estádio do Chelsea.

Eva Carneiro foi afastada da equipa médica do Chelsea pelo treinador português José Mourinho a 12 de agosto, poucos dias depois de ter entrado em campo para assistir Hazard já em tempo de descontos do encontro entre os 'Blues' e o Swansea, que estava empatado a dois golos.

O jogador belga acabou por sair de campo para ser assistido, deixando o Chelsea reduzido a nove jogadores, pois tudo aconteceu numa altura em que o guarda-redes Thibaut Courtois já tinha sido expulso.

José Mourinho considerou que Eva Carneiro, que ingressou na equipa médica do clube em 2009, teve um comportamento "impulsivo" e referiu que a equipa médica só deve entrar em campo quando tem a certeza de que o jogador tem um problema sério.

Entretanto, Eva Carneiro acabou por deixar o Chelsea, admitindo a possibilidade de agir judicialmente contra o clube inglês de futebol.

Lusa

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Ministro alemão elogia Centeno que está otimista com o futuro da Zona Euro
    1:13

    Economia

    Mário Centeno diz que a Zona Euro tem um futuro positivo pela frente e acredita que o grupo dos países do euro está alinhado num projeto comum. Declarações do novo presidente do Eurogrupo no final de um encontro com o ministro das Finanças alemão, em Berlim. Peter Altmaier deu Portugal como exemplo de sucesso e reconheceu que foi um erro dividir a Europa entre Norte e Sul durante os anos da crise.

  • Trump mentalmente apto para ser Presidente dos EUA

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos foi na semana passada sujeito aos exames médicos anuais obrigatórios. O médico oficial da Casa Branca informou esta terça-feira que Donald Trump está de "excelente" saúde, não apenas física, mas também mental. As dúvidas sobre as capacidades cognitivas de Trump ganharam força após as revelações feitas no livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House".

    SIC

  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC