sicnot

Perfil

Desporto

Hamburgo estima custos dos Jogos Olímpicos de 2024 em 11,2 mil milhões de euros

As autoridades de Hamburgo informaram hoje que a organização dos Jogos Olímpicos de 2024 custará à cidade cerca de 11,2 mil milhões de euros.

© Fabian Bimmer / Reuters

De acordo com a informação divulgada, a cidade teria um encaixe de 3,8 mil milhões de euros, o que diminuiria os custos para 7,4 mil milhões de euros.

"Estes são os Jogos com custos calculados ao detalhe", afirmou o presidente da câmara de Hamburgo, garantindo que todos os cálculos foram feitos tendo em conta a taxa de inflação.

Hamburgo, juntamente com Budapeste, Los Angeles, Paris e Roma são as cinco cidades candidatas que apresentaram candidaturas à organização dos Jogos de 2024.

No entanto, a cidade alemã apresentou um dossiê ainda condicionado a referendo popular, agendado para 29 de novembro, pois serão os habitantes da cidade alemã a decidir em definitivo se aceitam a candidatura aos Jogos de 2024.

O Comité Olímpico Internacional elegerá o anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em setembro de 2017, em Lima.

Lusa

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.