sicnot

Perfil

Desporto

Hamburgo estima custos dos Jogos Olímpicos de 2024 em 11,2 mil milhões de euros

As autoridades de Hamburgo informaram hoje que a organização dos Jogos Olímpicos de 2024 custará à cidade cerca de 11,2 mil milhões de euros.

© Fabian Bimmer / Reuters

De acordo com a informação divulgada, a cidade teria um encaixe de 3,8 mil milhões de euros, o que diminuiria os custos para 7,4 mil milhões de euros.

"Estes são os Jogos com custos calculados ao detalhe", afirmou o presidente da câmara de Hamburgo, garantindo que todos os cálculos foram feitos tendo em conta a taxa de inflação.

Hamburgo, juntamente com Budapeste, Los Angeles, Paris e Roma são as cinco cidades candidatas que apresentaram candidaturas à organização dos Jogos de 2024.

No entanto, a cidade alemã apresentou um dossiê ainda condicionado a referendo popular, agendado para 29 de novembro, pois serão os habitantes da cidade alemã a decidir em definitivo se aceitam a candidatura aos Jogos de 2024.

O Comité Olímpico Internacional elegerá o anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em setembro de 2017, em Lima.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.