sicnot

Perfil

Desporto

Hamburgo estima custos dos Jogos Olímpicos de 2024 em 11,2 mil milhões de euros

As autoridades de Hamburgo informaram hoje que a organização dos Jogos Olímpicos de 2024 custará à cidade cerca de 11,2 mil milhões de euros.

© Fabian Bimmer / Reuters

De acordo com a informação divulgada, a cidade teria um encaixe de 3,8 mil milhões de euros, o que diminuiria os custos para 7,4 mil milhões de euros.

"Estes são os Jogos com custos calculados ao detalhe", afirmou o presidente da câmara de Hamburgo, garantindo que todos os cálculos foram feitos tendo em conta a taxa de inflação.

Hamburgo, juntamente com Budapeste, Los Angeles, Paris e Roma são as cinco cidades candidatas que apresentaram candidaturas à organização dos Jogos de 2024.

No entanto, a cidade alemã apresentou um dossiê ainda condicionado a referendo popular, agendado para 29 de novembro, pois serão os habitantes da cidade alemã a decidir em definitivo se aceitam a candidatura aos Jogos de 2024.

O Comité Olímpico Internacional elegerá o anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em setembro de 2017, em Lima.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..