sicnot

Perfil

Desporto

Hamburgo estima custos dos Jogos Olímpicos de 2024 em 11,2 mil milhões de euros

As autoridades de Hamburgo informaram hoje que a organização dos Jogos Olímpicos de 2024 custará à cidade cerca de 11,2 mil milhões de euros.

© Fabian Bimmer / Reuters

De acordo com a informação divulgada, a cidade teria um encaixe de 3,8 mil milhões de euros, o que diminuiria os custos para 7,4 mil milhões de euros.

"Estes são os Jogos com custos calculados ao detalhe", afirmou o presidente da câmara de Hamburgo, garantindo que todos os cálculos foram feitos tendo em conta a taxa de inflação.

Hamburgo, juntamente com Budapeste, Los Angeles, Paris e Roma são as cinco cidades candidatas que apresentaram candidaturas à organização dos Jogos de 2024.

No entanto, a cidade alemã apresentou um dossiê ainda condicionado a referendo popular, agendado para 29 de novembro, pois serão os habitantes da cidade alemã a decidir em definitivo se aceitam a candidatura aos Jogos de 2024.

O Comité Olímpico Internacional elegerá o anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em setembro de 2017, em Lima.

Lusa

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54