sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho aconselha Capello a "falar de futebol" e não "comentar trabalho de colegas"

O técnico português do Chelsea, José Mourinho, reagiu esta quinta-feira às críticas do italiano Fabio Capello, garantindo que está determinado em dar a volta ao mau momento que atravessa o emblema londrino.

Em declarações ao diário italiano La Gazzetta dello Sport, Mourinho admite que não consegue "esconder a realidade do Chelsea", mas que tem a "certeza que vai dar a volta à situação", aconselhando ainda Capello a "falar de futebol" e a "não comentar o trabalho dos seus colegas" de profissão. (Arquivo)

Em declarações ao diário italiano La Gazzetta dello Sport, Mourinho admite que não consegue "esconder a realidade do Chelsea", mas que tem a "certeza que vai dar a volta à situação", aconselhando ainda Capello a "falar de futebol" e a "não comentar o trabalho dos seus colegas" de profissão. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

O técnico italiano, neste momento sem clube depois de ter sido despedido do comando técnico da Rússia, criticou os métodos de Mourinho, afirmando que o português "esgota os seus jogadores" em duas temporadas.

As críticas surgem no momento em que o Chelsea atravessa o pior início de época dos últimos 37 anos, ocupando a 16.ª posição na I Liga inglesa, com apenas oito pontos conquistados.

Em declarações ao diário italiano La Gazzetta dello Sport, Mourinho admite que não consegue "esconder a realidade do Chelsea", mas que tem a "certeza que vai dar a volta à situação", aconselhando ainda Capello a "falar de futebol" e a "não comentar o trabalho dos seus colegas" de profissão.

"Acho que ele devia falar de futebol e não comentar o trabalho dos seus colegas. Eu podia ter comentado o seu trabalho em Inglaterra ou na Rússia, mas nunca o fiz porque prefiro respeitar os maus momentos dos meus colegas", atirou Mourinho.

O técnico português acrescenta que "já tinha ouvido os comentários de Capello" quando treinou o Real Madrid e que agora teve a "confirmação em Londres".

O presidente do Chelsea, Roman Abramovich, garantiu a continuidade do técnico português, reiterando a confiança em Mourinho.

"Isso deixa-me orgulhoso. Demonstra a confiança que Abramovich tem no treinador que conquistou três títulos da Premier League com o seu clube. Eu quero agradecer-lhe por isso", concluiu o técnico luso.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47