sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho acha que PJ "está perto" de apanhar responsáveis do Football Leaks

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse hoje que espera que a Polícia Judiciária (PJ) esteja "muito próxima de apanhar os responsáveis" do Football Leaks, depois de os documentos terem sido removidos do site.

LUSA

"Quando saí de Lisboa, parece que já não havia nenhum documento no site, e imagino que a PJ esteja muito próxima de apanhar os responsáveis", disse à agência Lusa o presidente do Sporting, que chegou hoje ao Luxemburgo para inaugurar o Núcleo Sportinguista de Differdange.

A direção do Sporting apresentou a 01 de outubro uma queixa-crime contra os responsáveis do site Football Leaks, que divulgou documentos e contratos alegadamente relacionados com clube portugueses, sobretudo do Sporting e do FC Porto.

Bruno de Carvalho disse "ter esperança" de que a PJ, que considerou "uma das melhores do mundo em crimes informáticos", esteja por detrás da remoção dos documentos do site e esteja "mais perto" de apanhar os responsáveis.

"Espero que seja já em resultado da investigação e que não só os que fizeram [o site Football Leaks], mas também os que mandaram, sejam apanhados", disse Bruno de Carvalho, afirmando estar satisfeito por os documentos terem sido retirados do site.

Bruno de Carvalho chegou hoje ao Luxemburgo para uma visita de dois dias, durante a qual descerrou as placas do Núcleo Sportinguista de Differdange, no sul do país, o primeiro fora de Portugal inaugurado pela atual direção.

O presidente do Sporting foi recebido por centenas de adeptos do clube com cânticos e ovações e considerou "uma honra e um prazer estar com a comunidade sportinguista espalhada pelo mundo".

"Nota-se a força que o Sporting tem no Luxemburgo. É o primeiro núcleo fora de Portugal aberto por esta direção, e teremos sempre um carinho especial por este núcleo e por este país", disse Bruno de Carvalho, que participou depois num jantar com 250 adeptos e simpatizantes do clube.

Criado há cerca de um ano, o Núcleo Sportinguista de Differdange aproveitou ainda a vinda do presidente 'leonino' para entregar ao clube um cheque no valor de 2.500 euros, que vai servir para apoiar a modalidade do kick boxing.

No sábado, o presidente do Sporting visita ainda o F91 de Dudelange, uma equipa luxemburguesa da primeira liga com quem o Sporting assinou em março um protocolo de colaboração, "para promover a formação de jogadores e treinadores" com potencial.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.