sicnot

Perfil

Desporto

José Peseiro é o novo treinador dos egípcios do Al Ahli

O treinador português José Peseiro é o novo treinador da equipa egípcia do Al Ahli, vencedor de 37 campeonatos de futebol do seu país, para a época 2015/16, cujo início está marcado para o final de outubro.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mohamad Dabbouss / Reuters

Segundo anunciou o clube na sua página oficial, Peseiro, antigo treinador do Sporting e treinador adjunto do Real Madrid, chegará ao Egito nas próximas horas para assinar contrato, antes de assumir oficialmente o cargo, e iniciará o trabalho a partir do próximo dia 15.

O Al Ahli ficou em segundo lugar no campeonato da época passada, conquistado pelo rival Zamalek, que juntou ao título a Taça do Egito.

A chegada de Peseiro, que rende o técnico egípcio Fathi Mabruk, ocorre depois da eliminação do Al Ahli, clube com mais títulos em África, na meia-final da Taça das Confederações Africanas frente à equipa sul-africana dos Orlando Pirates.

O treinador português, de 54 anos, orientou a equipa saudita do Al Hilal entre 2006 e 2007, a seleção da Arábia Saudita entre 2009 e 2011 e, desde 2013, o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.